Outro lado

‘Não aguentaria 5 minutos no Brasil’, opina Muricy sobre Carlo Ancelotti

O ex-treinador deu uma opinião polêmica sobre o treinador do Real Madrid (Photo by JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)

O ex-treinador disse respeitar Ancelotti. Porém, acredita que o técnico do Real Madrid desistiria quando ‘percebesse a bagunça que é o futebol aqui’.

Photo by JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Carlo Ancelotti renovou contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2026, e não será treinador da Seleção Brasileira, que definiu Dorival Júnior para o cargo. Apesar de ser desejado pela torcida, a contratação do italiano não seria uma unânimidade entre os técnicos brasileiros, o que se percebe depois de Muricy Ramalho dar uma opinião polêmica sobre Ancelotti assumir o Brasil.

Em entrevista à CNN, o atual coordenador-técnico do São Paulo disse que Ancelotti ‘não aguentaria 5 minutos no Brasil’. Segundo Muricy, o treinador do Real Madrid desistiria quando ‘percebesse a bagunça que é o futebol aqui’.

— Tenho o maior respeito com o Ancelotti, que conhece o futebol europeu como ninguém, mas o nosso futebol é complicado — disse Muricy.

Enquanto a Seleção era temporariamente comandada por Ramon Menezes e Fernando Diniz, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues defendia um acerto com Carlo Ancelotti visando o ciclo da Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. Depois de Carlo estender o seu vínculo em Madrid até o fim da temporada europeia 2025/2026, Ednaldo demitiu Diniz do cargo, e Dorival foi escolhido como treinador definitivo.

Muricy ainda destacou que a CBF não deveria esperar por Ancelotti, acreditando no trabalho de Fernando Diniz à frente da equipe.

— Uma seleção do tamanho do Brasil não pode ter interino. Para mim, o Diniz tinha de continuar, tinha de ser o técnico, não esperar o Ancelotti — acrescentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo