Mais uma janela de transferência mundial se abre e o nome de Jean Mota está especulado. Desta vez, o Santos conversa com o Fortaleza para selar um acordo. A transferência segue com alguns impasses, mas as diretorias não desistem da negociação.
O atleta tem propostas consecutivas de clubes nacionais e internacionais desde a metade de 2018. O Esporte News Mundo relembra.
Na metade de 2018, Jean Mota foi especulado e procurado pelos clubes Borussia Mönchengladbach-ALE e Fenerbahçe-TUR, mas uma conversa com o então técnico Cuca o fez permanecer. Na ocasião, o ex-treinador afirmou que precisava do jogador para atuar no meio-campo ou na lateral esquerda, caso Dodô estivesse suspenso ou lesionado.
O Bahia foi o clube que mais procurou o camisa 41 do Santos. Em 2018, o agente Diogo Silva chegou a dar a transferência para o clube baiano como certa, mas Peres negou. A proposta girava em torno de R$ 5 milhões na maioria dos contatos.
Na janela de 2019/20, o Bahia voltou a sondar o jogador e oferecer o mesmo valor. Desta vez, o Santos usou a recusa do Tricolor de Aço em negociar o volante Ramires como motivo para não aceitar a proposta.
Seis meses antes, o Al Nasr-EAU se encantou com a alta performance de Jean Mota no primeiro semestre de 2019 – o atleta chegou a ser eleito o craque do Campeonato Paulista e era titular com o ex-técnico Jorge Sampaoli.
Na ocasião, Jean não via motivo para “recomeçar do zero” em um novo clube enquanto era um dos artilheiros do Peixe na temporada.
O camisa 41 foi comprado pelo Santos junto ao Fortaleza por R$ 800 mil, em 2016. Com déficit financeiro, o Santos vê em Jean uma oportunidade de aliviar o caixa neste mês. O contrato é válido até 30 de junho de 2022.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.