Z - Futebol Agência ENM

“Não é momento para celebrar”, diz Luis Enrique após classificação espanhola

Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Após a partida contra o Japão, o técnico da seleção espanhola, Luis Enrique, concedeu coletiva de imprensa em tom ríspido por conta da derrota que deixou os espanhóis em segundo lugar no grupo. Mesmo classificados, Enrique disse que a seleção não tem “nada a celebrar”. 

“Japão fez os gols, superou a nossa defesa. Tivemos chances com Dani Olmo e Asensio. Não tenho queixas, é o futebol. Houve um colapso. Tentamos controlar a partida de alguma maneira. O futebol é, muitas vezes, inexplicável. Não é momento para celebrar nada. Irei rever a partida amanhã. Temos que pensar que estamos classificados nas oitavas, é o objetivo. O meu trabalho é levantar os ânimos dos jogadores. Corrigir o que fizemos de errado”, disse o treinador. 

Com virada maluca, Japão vence Espanha e se classifica em primeiro do grupo E

Superior no primeiro tempo, a Espanha conseguiu dominar a partida enquanto trocava passes, até que o gol de Morata saiu e garantia a vitória parcial dos espanhóis, mas tudo mudaria no segundo tempo. Contando com as falhas coletivas e, em especial, as do goleiro Unai Simón, a seleção espanhola viu o resultado escapar das suas mãos com a vitória polêmica do Japão. 

Atuações ENM: Unai Simón falha duas vezes e Espanha perde de virada para o Japão

No segundo gol dos japoneses, que causou polêmica, a bola parecia ter saído pela linha de fundo – mas o VAR confirmou o gol. Luis Enrique afirmou ter recebido uma foto do lance, mas disse que “só pode ser uma foto manipulada”. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Classificada, a Espanha enfrentará o Marrocos, líder do grupo F, na próxima terça-feira (06), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo