Mais Esportes

Naomi Osaka decide dar uma pausa no tênis, após cair no US Open

Naomi Osaka decide dar uma pausa no tênis, após cair no US Open
Reprodução/Twitter

Um dos maiores nomes do tênis feminino da atualidade, Naomi Osaka decidiu se afastar do tênis por tempo indeterminado. A atual campeã de 23 anos, que acendeu a Tocha Olímpica na Cerimônia de Abertura Tóquio 2020 no início deste verão, foi eliminada nesta sexta, na terceira rodada, do Aberto dos Estados Unidos por Leylah Fernandez, do Canadá.

Em um duelo, surpreendente para seu primeiro Grand Slam de volta após a retirada do Aberto da França e Wimbledon devido a problemas de saúde mental. Osaka foi superada pela canadense com parciais de 5-7, 7-6 e 6-4.

– Estou tentando descobrir o que quero fazer. Honestamente, não sei quando vou jogar minha próxima partida de tênis-, declarou Naomi Osaka, em entrevista coletiva de imprensa após a partida.  

– Basicamente, sinto que estou neste ponto em que estou tentando descobrir o que quero fazer e, honestamente, não sei quando vou jogar minha próxima partida de tênis. Desculpa. –

Além disso, um tenista afirmou que durante a partida acabou lutando contra suas emoções. Porém, ao final do segundo set, já no tiebreak, Osaka ficou irritada e lançou a raquete no chão por duas vezes na quadra.

– Eu estava dizendo uma mesma mim para ficar calma, mas acho que estava perto de explodir. –

– Acho que vou parar um pouco de jogo. Como faço para dizer isso? Não me sinto feliz. Sinto, mais como um alívio e quando eu perco, fico muito triste. Eu não acho que isso seja normal. Eu realmente não queria chorar. Acho que estamos todos lidando com algumas coisas, mas sei que estou lidando com algumas coisas. Eu gosto de desafios, mas recentemente me sinto ansiosa quando as coisas não acontecem do meu jeito. Não sei por que isso está acontecendo agora-, finalizou a tenista.

Uma das atletas mais bem paga do mundo, Naomi Osaka tem estado no centro das atenções em 2021 desde que deixou de disputar vários torneios para cuidar da sua saúde mental.

Dona de quatro títulos de Grand Slam, a tenista chegou a anunciar que não participaria de nenhuma entrevista coletiva, no Aberto da França, para proteger sua saúde mental. Depois de derrotar Patricia Maria Țig da Romênia no primeiro turno, Osaka, que foi multado pela organização do torneio em $ 15.000 (R$ 77mil, cotação atual) por não comparecer a uma entrevista obrigatória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo