Mais Esportes
Naomi Osaka promete apoio humanitário às vítimas do terremoto no Haiti
— Continua depois da publicidade —
Filha de pai haitiano e mãe japonesa, Naomi Osaka anunciou que vai doar todos os lucros do próximo evento da WTA Tour em Cincinnati para as vítimas do terremoto no Haiti, que foi atingido por um terremoto devastador de magnitude 7,2, no último sábado.
Pelas redes sociais a tenista expressou sua tristeza sobre o ocorrido e escreveu que não medirá esforços para ajudar o país de seu pai – o Haiti.
— Realmente machuca ver toda a devastação que está acontecendo no Haiti, e sinto que realmente não podemos perder tempo. Estou prestes a jogar um torneio esta semana e vou dar todo o prêmio em dinheiro para os esforços de ajuda ao Haiti. Eu sei que o sangue de nossos ancestrais é forte — escreveu Osaka.
O grande terremoto atingiu a península sudoeste do Haiti na manhã de sábado, matando pelo menos 304 pessoas e deixando casas, igrejas, empresas e escolas destruídas.
O torneio de tênis WTA 1000 de Cincinnati será a primeira competição que Osaka – quatro vezes vencedora do Grand Slam – disputará desde as Olimpíadas. Nos Jogos de Tóquio a tenista foi eliminada na terceira rodada contra a tcheca Markéta Vondroušová.
Além disso, Tóquio 2020, foi o primeiro evento que Naomi Osaka disputou desde que se retirou do Aberto da França por motivos de saúde mental.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
+Rússia prepara candidatura para as Olimpíadas de 2036
+Rayssa Leal ‘a fadinha do skate’ conquista prêmio de melhor representante do Espírito Olímpico das Olimpíadas de Tóquio
O sorteio para as disputas do Cincinnati Open acontece na próxima segunda (16). A campeã do torneio individual feminino receberá $ 225.220 (em torno de 1,2 milhão de reais).