Futebol Internacional

Napoli demite treinador Walter Mazzarri e contrata Francesco Calzona

Francesco Calzona vai se dividir entre a seleção da Eslováquia e o Napoli (Foto: MIGUEL RIOPA | AFP via Getty Images)

Mudança acontece a dois dias do jogo de ida das oitavas da Champions League

Foto: MIGUEL RIOPA | AFP via Getty Images

O Napoli trocou de técnico às vésperas do jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Nesta segunda-feira (19), o clube demitiu o treinador Walter Mazzarri e contratou Francesco Calzona, que irá se dividir entre o time italiano e a seleção da Eslováquia. A mudança no comando da equipe foi anunciada oficialmente no fim desta tarde.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Francesco Calzona será o terceiro técnico do Napoli nesta temporada. O time começou com Rudi Garcia, que comandou a equipe em 16 jogos, acumulando oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Com a demissão do francês, Walter Mazzarri foi o escolhido na sequência para treinar o Napoli. O treinador esteve à frente da equipe em 17 jogos, somando seis vitórias, três empates e oito derrotas. O técnico deixa o atual campeão italiano na nona colocação na tabela da Série A. Francesco Calzona assume o comando do time a partir desta terça-feira (20).

A demissão de Walter Mazzarri e a assinatura de contrato de Francesco Calzona foram feitas nesta segunda-feira (19), de acordo com Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências.

Segundo o jornal britânico “Times”, José Mourinho, demitido da Roma há pouco mais de um mês, teria o desejo de treinar o Napoli. No entanto, o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, no final de janeiro, descartou a contratação do técnico português.

+ Mbappé já teria assinado com o Real Madrid, de acordo com jornal espanhol

+ Técnico Gennaro Gattuso é demitido pelo Olympique de Marselha

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, o Napoli enfrenta o Barcelona nesta quarta-feira (21), no estádio Diego Armando Maradona, às 17h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo