Z - Futebol Agência ENM

Napoli e Bologna empatam em jogo equilibrado pelo Campeonato Italiano

Napoli

Em jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Italiano, que já tem o Napoli campeão, Bologna x Napoli foi o confronto da vez, partida realizada no Renato Dall’Alra.

Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images

Em jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Italiano, que já tem o Napoli campeão, Bologna x Napoli foi o confronto da vez, partida realizada no Renato Dall’Alra. A equipe visitante fez dois com gols com Osimhen e depois o Bologna diminuiu com Ferguson. De tanto insistir, os mandantes empataram com De Silvestri, dando números finais em 2 a 2.

O Napoli entrou buscando pontuar ainda mais na tabela de classificação, enquanto o Bologna no meio da tabela vinha de uma boa sequência sem perder no campeonato.

Primeiro tempo:

A equipe mandante não mudou sua característica, jogou tentando manter a posse de bola e com troca de passes curtos. E foi em uma saída de bola curta, que saiu o primeiro gol da partida.

Aos 13 minutos, o Napoli subiu sua linha de marcação, o goleiro adversário errou e Osimhen estava esperto para recuperar e colocar a bola no fundo das redes, o Napoli fazia 1 a 0 naquela altura.

O Bologna continuou com seu jogo de toque de bola, mas quem chegava com perigo sempre era os visitantes. Aos 17 foi a vez de Anguissa testar o goleiro Skorupski, que fez boa defesa. Em mais uma chegada do Napoli, Osimhen parou em mais uma linda intervenção do goleiro, aos 32.

No minuto seguinte veio o revide do Bologna, que quase fez o gol com Domínguez, um dos destaques do jogo. O primeiro terminou 1 a 0 para o Napoli.

Segundo tempo:

O Napoli veio com mais intensidade ainda e querendo ampliar o marcador. Osimhen queria mais e, aos sete, sua cabeçada parou novamente em defesa do goleiro do Bologna. Só que no minuto seguinte o atacante marcou. Em mais um erro de passe adversário, Bereszynski recuperou a bola e entregou para Osimhen marcar o segundo dele e do Napoli na partida.

O jogo estava quente, na temperatura e na vontade dos jogadores, e o Bologna tratou de colocar mais fogo ainda, aos 18. Sansone foi pra cima dos defensores do Napoli, conseguiu um belo chute, Gollini defendeu, mas Ferguson estava lá pra diminuir, Napoli 2 a 1.

Mesmo com um pequeno controle do Napoli, o Bologna não se abateu e buscou o empate. Aos 38, De Silvestri conseguiu empatar através de um gol de cabeça. O jogo ficou lá e cá, e permaneceu no empate em 2 a 2.

EQUILÍBRIO E SEM ALTERAÇÕES NA TABELA

Com o empate, o Napoli, que já é campeão italiano, foi aos 87 pontos. Já o Bologna foi aos 51 e as equipes permaneceram em suas posições na tabela de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo