Futebol Internacional

Napoli empata com o Verona e segue na liderança do Campeonato Italiano

Napoli Verona
Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images

Napoli e Verona empataram, em 1 a 1, neste domingo (7), no Stadio San Paolo. O duelo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Os visitantes abriram o placar com Giovanni Simeone, no início da partida. Mas, logo em seguida, Giovanni Di Lorenzo deixou tudo igual.

PRIMEIRO TEMPO

O Napoli tentou chegar aos nove, com Piotr Zielinski. Assim sendo, após cruzamento de Mário Rui, o jogador chutou, mas a bola foi direto pela linha de fundo. Ao passo que o Verona tentou responder, aos 12’, em chute de Gianluca Caprari. Mas o goleiro Ospina fez a defesa. Contudo, no minuto seguinte, a equipe abriu o placar, com Giovanni Simeone. A saber, após passe de Antonin Barak, o jogador invadiu a área e abriu o placar.

No entanto, a vantagem durou pouco. Visto que, aos 18’, o Napoli empatou, com Giovanni Di Lorenzo. Dessa maneira, após cobrança de falta de Fabián Ruiz, o jogador completou para o fundo das redes. Inclusive, tiveram a chance de virar aos 27’, em cabeçada de Matteo Politano, que foi para fora. Posteriormente, aos 37’, foi a vez de André-Frank Zambo chutar, de fora da área, e mandar pela linha de fundo. E, aos 42, Victor Osimhen mandou a bola na trave.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

SEGUNDO TEMPO

Em busca da virada, os donos da casa tentaram o ataque aos nove minutos, com Politano, em chute de fora da área. No entanto, a zaga adversária fez o corte. Aos 15’, foi a zaga do Napoli que trabalhou para afastar o chute de Caprari, também de longe. Ao passo que, aos 23’, os visitantes assustaram com Barak, após passe de Simeone. Contudo, o goleiro Ospina saiu para fazer a defesa. Aos 25’, o Napoli teve uma cobrança de falta a seu favor. Assim sendo, Lorenzo Isigne cobrou direto para a área. Mas a bola acabou indo pela linha de fundo.

Aliás, aos 29’, o jogador tentou novamente deixar o seu. Entretanto, a zaga adversária evitou. Aos 43’, o Verona ficou com um jogador a menos. Visto que Daniel Bessa cometeu falta em Eljif Elmas, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Dries Mertens mandou a bola na trave. Aliás, nos acréscimos, os visitantes tiveram mais um jogador expulso. Nikola Kalinic recebeu o segundo amarelo por reclamação.

E AGORA?

Com o resultado, o Napoli chegou aos 32 pontos e segue na liderança do Campeonato Italiano. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Milan, que ainda joga nesta rodada. Já o Verona é o décimo colocado, com 16 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo