Depois de três jogos, aonde havia conseguido um empate e duas derrotas, o Napoli voltou a vencer pelo Campeonato Italiano neste domingo (19), ao superar o Milan, por 1 a 0, fora de casa. O resultado recolocou a equipe na segunda colocação da competição, agora com 39 pontos, apenas atrás da Inter de Milão, que tem 43. Após o grande resultado conseguido dentro do San Siro, o meia Piotr Zielinski garantiu que a equipe seguirá lutando pelo topo até o final da competição.
— Foi uma vitória de orgulho. Mostramos o nosso caráter e conseguimos manter o Milan com a mesma pontuação que chegamos agora. Isso é um fato importante. Este sucesso foi fundamental, precisávamos do empurrão dos três pontos depois dos últimos resultados. Estamos lá e não vamos desistir, vamos lutar pelo topo até ao fim — avaliou Zielinski.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O jogador polonês foi um dos melhores em campo pela equipe do Napoli, que venceu com gol anotado por Elmas, logo com cinco minutos do primeiro tempo. A equipe comandada por Luciano Spaletti precisou segurar a pressão do Milan durante boa parte do jogo para sair de campo com o resultado positivo depois de algum tempo. A última vitória do Napoli pelo Campeonato Italiano havia sido no dia 28 de novembro, quando fez 4 a 0 sobre a Lazio.
Além da vitória, o fato de ter sido conseguida dentro do San Siro, coloca ainda mais confiança sobre o elenco do Napoli na busca pelo título do Campeonato Italiano na atual temporada. O time ainda terá mais um jogo a fazer dentro do primeiro turno e, como a vantagem da Inter de Milão é de quatro pontos, o Napoli não pode mais conquistar o simbólico título do primeiro turno.
A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando recebe o Spezia, pela 19ª rodada da competição nacional. A bola vai rolar às 16h45 (de Brasília). Este será o último compromisso do Napoli no ano de 2021.