Pan-Americano

Natação: Guilherme Costa mira ‘quatro ouros no Pan’ e afasta pressão

O carioca de 25 anos ‘aceita a pressão’ de ser um dos líderes da natação brasileira e reafirma sonho do ouro Olímpico

Publicado em

Foto: Jared C. Tilton/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O nadador, Guilherme Costa, quer abrir uma boa contagem para ser um novo ‘Mister Pan’. Em entrevista ao “Olympics.com”, o brasileiro disse que almeja quatro medalhas de ouro pelo país pelos Jogos Pan-Americanos, que começa em 20 de outubro. Ele competirá nos 400m, 800m, 1500m e revezamento 4x200m livre.

– Acho que o desejo principal é ganhar as quatro medalhas de ouro. Eu queria nadar cinco provas para conseguir cinco na mesma edição, mas eu não vou conseguir nadar o 200 livre lá e vou nadar só quatro provas – disse o ‘Cachorrão’.

+ Veja as notícias dos Jogos Pan-Americanos

Publicidade

Com a ausência de Bruno Fratus, ainda se recuperando de cirurgia, Guilherme afirmou que assume com tranquilidade o papel de liderança da equipe brasileira.

– É uma coisa que eu sempre quis na vida, ser o principal do Brasil. Sempre busquei isso e agora que chegou, não sinto como pressão. Se as pessoas esperam de mim, é porque posso chegar lá e conquistar. Gosto de sentir que as pessoas esperam uma medalha de mim, o melhor resultado. Aceito essa pressão – garantiu.

A título de comparação, o maior medalhista de Jogos Pan-Americanos da história do Brasil é o nadador Thiago Pereira, que subiu ao pódio 23 vezes no evento continental. Guilherme ainda tem muito nas piscinas, porém já mostra personalidade.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile