Pan-Americano

Natação: Guilherme Costa mira ‘quatro ouros no Pan’ e afasta pressão

Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

O carioca de 25 anos ‘aceita a pressão’ de ser um dos líderes da natação brasileira e reafirma sonho do ouro Olímpico

Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

O nadador, Guilherme Costa, quer abrir uma boa contagem para ser um novo ‘Mister Pan’. Em entrevista ao “Olympics.com”, o brasileiro disse que almeja quatro medalhas de ouro pelo país pelos Jogos Pan-Americanos, que começa em 20 de outubro. Ele competirá nos 400m, 800m, 1500m e revezamento 4x200m livre.

– Acho que o desejo principal é ganhar as quatro medalhas de ouro. Eu queria nadar cinco provas para conseguir cinco na mesma edição, mas eu não vou conseguir nadar o 200 livre lá e vou nadar só quatro provas – disse o ‘Cachorrão’.

+ Veja as notícias dos Jogos Pan-Americanos

Com a ausência de Bruno Fratus, ainda se recuperando de cirurgia, Guilherme afirmou que assume com tranquilidade o papel de liderança da equipe brasileira.

– É uma coisa que eu sempre quis na vida, ser o principal do Brasil. Sempre busquei isso e agora que chegou, não sinto como pressão. Se as pessoas esperam de mim, é porque posso chegar lá e conquistar. Gosto de sentir que as pessoas esperam uma medalha de mim, o melhor resultado. Aceito essa pressão – garantiu.

A título de comparação, o maior medalhista de Jogos Pan-Americanos da história do Brasil é o nadador Thiago Pereira, que subiu ao pódio 23 vezes no evento continental. Guilherme ainda tem muito nas piscinas, porém já mostra personalidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo