Mais Esportes

Natália e Bia são punidas por indisciplina na Itália

Bia ataca bola
CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO SAVINO DEL BENE SCANDICCI

Brigando no topo da tabela de classificação do campeonato italiano, o Savino del Bene Scandicci enfrenta nesse sábado, 12, o Roma Volley e não contará com as brasileiras Natália e Bia. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Di Luca Muzzioli do portal Volleybal.it. O motivo seria uma medida disciplinar contra Natália e Bia.

O motivo pelo qual as duas atletas brasileiras foram punidas não foi divulgado e nem o período do afastamento. Natália e Bia desfalcam o time em momento importante do campeonato quando o Savino del Bene Scandicci se distanciou dos líderes – Monza, Novara e Conegliano – e vê o Busto Arsizio encostar na quarta posição.

A temporada de Natália vem rendendo muitas criticas para a ponteira brasileira, isso porque Natália foi contratada para ser a principal jogadora do time ao lado da oposta alemã Louisa Lippmann. No entanto, a brasileira está com um rendimento abaixo da ponteira italiana Elena Pietrini, e abaixo do que apresentou no seu clube anterior, o Dínamo Moscow da Rússia.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Já Bia faz uma boa temporada na Itália, se recuperando de temporadas ruins no voleibol brasileiro. A central é uma das melhores bloqueadoras do campeonato italiano e figura entre as vinte maiores pontuadoras entre as centrais. Antes de jogar pelo Savino del Bene Scandicci, Bia atuou pelo Osasco.

Natália e Bia fizeram parte da seleção brasileira que foi medalha de prata na Olimpíada de Tóquio 2020. Ambas foram reservas, Natália chegou em Tóquio logo após de se recuperar de lesão e Bia perdeu espaço para Carol Gattaz que fez ótima Liga das Nações.

O próximo jogo do Savino Del Bene Scandicci será contra a equipe do Megabox Vallefoglia, no próximo domingo, dia 20 pela décima primeira rodada do Campeonato Italiano. Ainda não existe nenhuma informação se as duas atletas brasileiras estarão disponíveis para o confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo