Futebol americano

Amari Cooper é trocado pelo Dallas Cowboys para o Cleveland Browns

Amari Cooper
Sam Smith/Dallas Cowboys

O mercado de negociações da NFL segue movimentado e neste sábado mais uma importante troca aconteceu. O wide receiver Amari Cooper foi trocado pelo Dallas Cowboys para o Cleveland Browns por escolhas de Draft. De acordo com Ian Rapoport, da NFL Network, a franquia texana vai levar uma quinta e uma sexta escolha enquanto o time de Ohio fica com o jogador e uma sexta rodada.

Cooper ainda tinha mais três anos de contrato com Dallas, que agora serão assumidos por Cleveland. O jogador terá cerca de 20 milhões de dólares (R$ 101 milhões na conversão atual) por cada temporada na equipe nova. Durante as últimas semanas, os Cowboys tentaram uma troca, mas os altos vencimentos do recebedor dificultaram que interessados aceitassem a proposta.

Amari Cooper ainda é um dos bons jogadores ofensivos da NFL e se mantinha em destaque no ataque dos Cowboys. Em oito anos na liga, o wide receiver foi ao Pro Bowl em quatro temporadas com cinco anos passando de 1000 jardas recebidas e 2021 sendo o melhor ano em touchdowns anotados.

Cooper começou a carreira no Las Vegas Raiders como a quarta escolha geral do Draft de 2015. Desde o primeiro, o impacto do jogador foi sentido com um grande ano passando das 1000 jardas e somando seis touchdowns. Nos quatro anos que permaneceu na equipe, o recebedor anotou 3893 jardas e 27 touchdowns, além de ser convocado para o Pro Bowl três vezes. A troca para Dallas manteve o ritmo do camisa 19, que passou de 3100 jardas e 19 TD’s.

Aos 27 anos, Amari Cooper chega para auxiliar ainda mais o Cleveland Browns. Se tinha outras peças importantes na recepção, agora ele será o principal nome, principalmente, com uma provável saída de Jarvis Landry. No último ano de contrato de Baker Mayfield, o wide receiver pode ser fundamental para ajudar o quarterback a continuar na franquia em uma temporada com a Conferência muito disputada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo