Atlético-MG

Nathan conta que não esperava volta imediata ao Galo e diz que seu gol foi um pedido do avô

Nathan conta que não esperava volta imediata ao Galo e diz que seu gol foi um pedido do avô
Foto: Pedro Souza/Atlético

Autor do gol da vitória sobre o Juventude, Nathan Silva, corou o seu bom momento no Atlético-MG. O zagueiro chegou às categorias de base do Galo há 10 anos e, após alguns empréstimos, é titular na equipe comandada pelo técnico Cuca. Em um bate-papo com a TV Galo, o jogador relembrou as suas conquistas pelo Alvinegro antes de chegar ao profissional.

— Eu sempre trabalhei muito na base, em todas as categorias que eu passei, procurei evoluir e dar o meu melhor no dia a dia, o que é muito importante. Todos os técnicos têm uma porcentagem muito grande nisso também, mas eu dou um crédito a mais ao Ricardo Resende, com quem fui campeão da Copa do Brasil sub-17 e sub-20, então foi um cara que me deu total confiança e tirou de mim o melhor. Então, pude desenvolver um trabalho muito bem feito diante da base do Atlético, hoje chego muito preparado.

A exemplo de Marcos Rocha, Bernard e Jô, Nathan Silva também teve empréstimos para outros clubes antes de se tornar um destaque dentro do Atlético-MG. O zagueiro contou que se inspira nesses exemplos para apresentar uma alta performance no Galo, mas revelou também que não esperava esse retorno imediato ao Alvinegro quando ainda disputava o Campeonato Brasileiro deste ano pelo Atlético-GO.

— Sinceramente, não esperava o retorno imediato, mas sempre tinha a esperança de um dia voltar, porque foi o clube que me formou, sempre sonhei em jogar aqui e hoje estou realizando esse sonho, que é o da minha família também, que é muito atleticana. Então, pude fazer grandes jogos e espero continuar ajudando a equipe da melhor forma possível.

Nathan Silva contou também um pouco sobre os bastidores do retorno. Quando recebeu a ligação de seu empresário para tratar sobre a volta ao Atlético-MG, o zagueiro estava em casa com o seu irmão Werley, que, inclusive, é ex-jogador do Galo.

— Eu estava em casa com o meu irmão, quando o meu empresário me ligou e disse que o Atlético solicitou a minha volta. Foi um dia muito feliz, todos ficaram muito contentes. Eu, junto do meu irmão, não pensamos duas vezes para tomar essa decisão de voltar. Hoje estou muito feliz aqui, espero fazer um grande trabalho e ajudar ao Galo chegar ao mais alto nível possível.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No dia dos pais, com o Atlético-MG empatando com o Juventude até os 47 minutos do segundo tempo, Nathan Silva aproveitou o cruzamento de Nacho Fernández, em cobrança de escanteio, e balançou as redes com uma testada, dando a vitória e a liderança do Brasileirão ao Galo. O zagueiro contou que o gol foi um pedido de seu avô.

— Foi um dia muito inesquecível. Toda a minha família estava reunida na minha casa, até meu próprio avô tinha me pedido esse gol. Hoje eu dedico ao meu pai, meu avô, todos os meus tios e amigos que são pais. Foi um dia muito marcante, que ficará para sempre na minha memória e da minha família. Espero contribuir com muitos gols com a camisa do Atlético.

O bate-papo entre TV Galo e Nathan Silva aconteceu em Porto Alegre, onde o Atlético-MG se prepara para enfrentar o River Plate no Monumental de Nuñez pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo