A Espanha está na primeira colocação do grupo 2 da Nations League e busca a classificação para a fase final da competição continental nos dois próximos jogos. A vantagem para Portugal, que está em segundo, é de apenas um ponto. O período, além de ser importante em termos de competição, também servirá para o técnico Luis Enrique definir a lista final visando a Copa do Mundo do Catar. A tendência é uma grande disputa por posição.
Apesar disso, o treinador já tem alguns jogadores com os quais sempre conta e que são considerados importantes na lista. Sobre o assunto, o zagueiro Eric García afirmou que existe sim uma grande competitividade e é importante fazer o melhor neste momento para não perder espaço com Luis Enrique.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Não podemos relaxar nunca. Todo mundo quando está no time dele quer jogar. Quando há essas situações em que você não joga, o treinador te chama e é algo que te reforça e te dá confiança para mostrar mais. Temos que sempre dar tudo de nós e restaurar a confiança dele dentro de campo — afirmou o zagueiro Eric García, que mostrou gratidão ao técnico Luis Enrique.
— Tenho que ser muito grato a ele (Luis Enrique) pelo que vem me ajudando. Como jogador, você se sente confiante. Ele me pede coisas parecidas com o que me pedem no Barcelona, então me ajuda também com o meu desempenho pelo clube. Mas não há nada garantido e preciso sempre mostrar confiança em campo — completou Eric García.
A Espanha entra em campo no próximo sábado (24), às 15h45 (de Brasília), quando vai receber a Suíça pela 5ª rodada da Nations League. A participação nesta primeira fase será encerrada na terça-feira (27), em confronto direto contra Portugal, fora de casa.