Em uma semana marcada pela demissão inesperada de Zé Ricardo, o Vasco terá um compromisso complicado nesta terça-feira (7) contra o Náutico, às 19h, em partida válida pela 11ª rodada da Série B. A partida aconteceria nos Aflitos, casa do Timbu, mas o próprio clube entrou com um pedido de transferência do jogo para o Arruda, em decorrência das fortes chuvas na região. A CBF acatou e a mudança foi concretizada.
A vitória sobre o Brusque, fora de casa, na rodada passada ajudou o Náutico a recuperar um pouco da confiança que estava comprometida após a sequência de cinco jogos sem vencer. Atualmente em 9º, um novo triunfo para o Timbu significaria ver o G4 cada vez mais próximo.
+Campeão da Série B em 2020, Umberto Louzer agrada e vira alvo do Vasco
+Sem Raniel e com novidade, Vasco divulga relacionados para a partida contra o Náutico, nos Aflitos
O Vasco vai passar mais uma rodada entre os quatro melhores independente do resultado desta terça, já que ocupa a quarta colocação com 18 pontos e o quinto lugar (Grêmio) soma apenas 14. No entanto, uma vitória é fundamental para se reaproximar do líder, Cruzeiro, e criar um clima de confronto direto para no próximo domingo encarar o próprio no Maracanã.
Para comandar o time contra o Náutico, o auxiliar fixo Emílio Faro estará no banco de reservas. Contudo, a ausência de um técnico não será a única do Cruzmaltino neste duelo. Quintero e Palacios estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Juninho, Erick, Ulisses e Raniel ficarão de fora por lesão. O último alegou dores musculares na coxa e não viajou com a delegação. Por outro lado, o zagueiro Danilo Boza foi relacionado e pode fazer sua estreia.
FICHA DO JOGO
Náutico x Vasco
Campeonato Brasileiro Série B – 11ª rodada
Data e horário: 07/06/2022, terça-feira – 19h
Local: Arruda – Recife (PE)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Transmissão: SporTV, Premiere e tempo real do ESPORTE NEWS MUNDO
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
NÁUTICO (Felipe Conceição)
Lucas Perri; Victor Ferraz, Carlão, Brunos Bispo e Thássio (João Paulo); Djavan, Ralph e Franco; Jean Carlos, Pedro Vítor e Léo Passos.
Desfalques: Kieza, Júnior Tavares e Hereda Bryan (contundidos).
VASCO (Emílio Faro)
Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio.
Desfalques: Quintero e Palacios (suspensos), Erick, Juninho, Raniel e Ulisses (contundidos).
PALPITES
Paulo Rogério, setorista do Vasco – Acredito que o Vasco deva ir para o jogo um pouco desequilibrado, até mesmo mentalmente, após a saída repentina de Zé Ricardo. No entanto, esse elenco já mostrou que é difícil de ser batido mesmo em momentos de adversidade. Palpite: Náutico 1 x 1 Vasco.
Gabriel Rodrigues, setorista do Vasco – Agora sem técnico e com desfalques importantes, como Raniel, Quintero e Palacios, o Vasco chega como uma incógnita para a partida desta terça-feira. As fortes chuvas em Recife e o estado do gramado do Arruda devem prejudicar ainda mais o jogo. Palpite: Náutico 1 x 1 Vasco.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook.