Na última quinta-feira (25), em uma rodada com apenas cinco jogos no NBA, CJ McCollum e Damian Lillard jogaram demais e derrotaram o Miami Heat, na Flórida. Além de Portland, o Los Angeles Lakers segue perdido sem Anthony Davis e LeBron e perdeu mais uma, ficando com a quarta colocação da Conferência Oeste ameaçada. Completando a noite, a boa fase do New York Knicks se mantém, e a equipe venceu bem o Washington Wizards.
Portland Trail Blazers 125×122 Miami Heat
Sendo uma das equipes que mais se movimentaram no último dia da janela da NBA, o Miami Heat estava muito modificado, devido aos jogadores que saíram do time e também com grandes jogadores lesionados, porém, o técnico Erik Spoelstra sempre consegue manter a franquia competitiva e jogou de igual para igual contra o time de Oregon.
Os Blazers ainda não podem contar com Jusuf Nurkic, lesionado, e isso não foi problema, já que Enes Kanter deu conta do recado e foi destaque dentro do garrafão. CJ McCollum teve um início de jogo arrasador, marcando 21 pontos apenas no primeiro quarto e no final, Damian Lillard decidiu para os Blazers conquistando a vitória.
Os destaques do Miami Heat na partida foram Bam Adebayo (29 pontos, nove rebotes, sete assistências e cinco blocks) e Tyler Herro (29 pontos e oito assistências). Pelo lado dos Blazers, os principais nomes foram CJ McCollum (35 pontos e oito assistências) e Damian Lillard (22 pontos e nove rebotes).
Washington Wizards 102×106 New York Knicks
Os Wizards foram até Nova Iorque para enfrentar os Knicks e tentar encostar de vez no “play-in”. E o time do brasileiro Raul Neto, começou bem e chegou a liderar a partida por 17 pontos, porém, RJ Barrett e Julius Randle comandaram a reação no segundo tempo e conseguiram a virada.
Os destaques do New York Knicks foram RJ Barrett (24 pontos, 10 rebotes, cinco assistências e três roubos de bola) e Alec Burks (27 pontos e seis rebotes). Pelo lado de Washington, o brilho ficou com Russell Westbrook (13 pontos, 18 rebotes e nove assistências) e Bradley Beal (26 pontos e 9 assistências).
Philadelphia 76ers 109×101 Los Angeles Lakers
O Los Angeles Lakers recebeu no Staples Center a equipe dos Sixers, em confronto marcado por desfalques dos grandes jogadores. Joel Embiid, Anthony Davis e LeBron James estão machucados e devem ficar cerca de um mês fora das quadras. Os dois últimos são mais sentidos, pois os Lakers demonstraram claramente estar num buraco com a ausência das estrelas. Já a equipe de Philadelphia tem conseguido ter atuações mais seguras sem o pivô camaronês, e isso foi demonstrado na partida da última noite, onde a franquia da Califórnia mais uma vez jogou mal e perdeu sua quarta partida consecutiva.
Entre os destaques do Philadelphia 76ers na partida estão Danny Green (28 pontos e cinco rebotes) e Bem Simmons flertando com o triplo-duplo (nove pontos, sete rebotes e 12 assistências). Pelo lado dos Lakers, Kyle Kuzma (25 pontos e nove rebotes) e Dennis Schroder, que fez sua melhor marca de assistências na temporada (20 pontos e 11 assistências), foram os principais jogadores na derrota.
Outros resultados da NBA:
Los Angeles Clippers 98×85 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 119×141 Sacramento Kings
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook