Basquete

NBA: Jokic comanda virada dos Nuggets contra os Clippers e força jogo 7

Denver Nuggets x Los Angeles Clippers (Photo by Michael Reaves/Getty Images)
(Photo by Michael Reaves/Getty Images)

A semifinal da Conferência Oeste da NBA será decidida no jogo 7. Isso porque o Denver Nuggets conseguiu uma virada até certo ponto inesperada contra o Los Angeles Clippers neste domingo (13). Comandada pelo pivô Nikola Jokic, a equipe conseguiu se recuperar após um início de jogo abaixo do normal e venceu por 111×98.

O último confronto entre as equipes, para decidir quem enfrenta o Los Angeles Lakers na final, será na próxima terça-feira (15), às 22h (horário de Brasília).

Clippers começam arrasadores

O Los Angeles Clippers começou o jogo decidido a terminar a série neste domingo e chegar à primeira final de conferência da história da franquia. A dupla Kawhi Leonard e Paul George comandou as ações da equipe.

Com um 34×26 no primeiro quarto e um 29×21 no segundo, os Clippers abriram 63×47 na primeira metade do jogo e pareciam estar com um pé na final de conferência, para fazer o clássico de Los Angeles com os Lakers.

Nuggets conseguem virada incrível

Parecia. Porque Denver conta com uma dupla de peso no grupo. Nikola Jokic e Jamal Murray comandaram a recuperação dos Nuggets. O pivô sérvio foi responsável por 34 pontos, sete assistências e 14 rebotes, enquanto o armador anotou 21 pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

O segundo tempo foi um verdadeiro atropelo do Denver Nuggets pra cima do Los Angeles Clippers: 30×16 no terceiro quarto e 34×19 no último. No final, vitória da franquia do estado do Colorado por 111×98 e jogo 7 forçado.

MAIORES PONTUADORES

Denver Nuggets: Nikola Jokic (34 pontos, sete assistências e 14 rebotes) e Jamal Murray (21 pontos, cinco assistências e cinco rebotes).

Los Angeles Clippers: Paul George (33 pontos, três rebotes e seis assistências) e Kawhi Leonard (25 pontos, cinco assistências e oito rebotes).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo