Basquete

NBA: Luka Doncic brilha com triplo-duplo em clássico e Memphis conquista grande vitória

NBA, Dallas
Foto: Divulgação/NBA

Após a parada para o All-Star Game, a NBA retomou a rodada com dois jogos nesta noite de quarta-feira (10). O Memphis Grizzlies conseguiu boa vitória diante dos Wizards, em uma atuação incrível de Valanciunas, e o Dallas triunfou com um triplo-duplo de Luka Doncic diante do San Antonio Spurs.

Memphis Grizzlies 127 x 112 Washington Wizards

Segundo confronto entre Memphis e Wizards em três rodadas sendo a última havia no dia 2 de Março. Naquela ocasião, os Grizzlies também levaram a melhor por um placar parecido, e voltaram a vencer após perderem para os Bucks. O time de Memphis fez um primeiro tempo melhor do que o rival e construiu uma boa vantagem, mas Washington ameaçou uma reação com Beal, que foi ofuscado pela grande atuação de Jonas Valanciunas. O pivô foi o cestinha do jogo com 29 pontos além de 20 rebotes, ponto-chave para a vitória na noite. Ja Morant também teve um duplo-duplo com a marca de 21 pontos e 10 assistências.

A vitória para o Memphis nessa rodada foi de extrema importância, pois a equipe consegue se recuperar na NBA e se mantém vivo na disputa por vaga nos playoffs pela conferência Oeste. Os Grizzlies agora ocupam a nona posição, atrás de Dallas que é o oitavo com duas vitórias de diferença. Já pelo lado dos Wizards, a situação não é boa, visto que vinha embalado após derrotarem os Clippers. Além disso, a franquia terá uma sequência pesada nas próximas rodadas, podendo se complicar para uma possível vaga na pós-temporada no Leste.

Dallas Mavericks 115 x 104 San Antonio Spurs

O clássico foi um grande duelo na rodada da NBA e uma partida de alto nível. Doncic e DeRozan fizeram um embate pessoal, com o “tesouro” marcando mais um triplo-duplo e o ala de San Antonio alcançando a marca de 30 pontos. Porém, pelo time do Dallas não foi apenas o esloveno que brilhou. Porzings teve uma grande atuação e fez 28 pontos e contribuiu também com 14 rebotes, desequilibrando para os Mavericks saírem com a vitória.

O triunfo do Dallas veio em alguns aspectos além das atuações individuais. O time foi amplamente superior nos rebotes sendo 51 a 30, também com vantagem nos ofensivos. Nos arremessos de três pontos houve um grande equilíbrio com 13 convertidos para os Mavericks e 12 dos Spurs, mas San Antonio teve um aproveitamento melhor, foi de 42.9% enquanto o rival do Texas teve pouco mais de 32.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo