Mais Esportes

NBA: Sem LeBron, Lakers perdem e Grizzlies superam os Warriors; Clippers atropelam os Hornets

NBA Lakers
Foto: Jim Ruymen/Imago Images

A rodada da NBA deste sábado (20) teve cinco jogos bem movimentados e equilibrados. Com destaque para a derrota do Los Angeles Lakers contra o Atlanta Hawks, com Lebron James saindo com lesão. Além deste, a noite teve o Memphis Grizzlies vencendo o Golden State Warriors com grande atuação defensiva de Jonas Valanciunas e o Los Angeles Clippers atropelando Charlotte Hornets. Confira o resumo desses jogos abaixo:

Los Angeles Lakers 94×99 Atlanta Hawks

No Staples Center, os Lakers perderam para os Hawks por 99 a 94. A partida começou com uma ponte aérea de Los Angeles, com um passe mágico de Lebron James para Damian Jones, que tentou intimidar os rivais. Porém após essa bela jogada, o Atlanta já reagiu e partiu pra cima da equipe mandante, fechando a parcial em 28 a 25. O segundo quarto começou bem movimentado e com bolas de três convertidas, mas o que foi infelizmente o destaque do jogo, foi Lebron se machucando após um choque com Solomon Hill, ala dos rivais. O astro levou a pior e precisou ser atendido fora de quadra, mas logo depois voltou e converteu uma bola de três pontos. Só que a dor no tornozelo voltou a aparecer, e o camisa 23 não retornou mais para o duelo.

+Lebron James sofre lesão no tornozelo e para por tempo indeterminado

Mesmo sem seu principal jogador, os Lakers no terceiro quarto ainda tentavam investidas, mas que não tinham objetividade. A equipe da Califórnia até chegou a vencer o último quarto, mas já era tarde. O destaque da partida foi John Collins com um duplo-duplo de 27 pontos e 16 rebotes, sendo seguido pelo italiano Danilo Gallinari com 18 pontos e converteu quatro bolas de três pontos, além de Trae Young que marcou 14 pontos e 11 assistências. Já os Lakers tiveram Montrezl Harrell assumindo a responsabilidade e marcando 23 pontos e 11 rebotes. Ainda pela equipe californiana, Dennis Schroder ajudou fazendo 16 pontos e 7 rebotes.

Os Lakers que vinham de vitória, já voltam a jogar amanhã (21) contra a equipe do Phoenix Suns, seu concorrente direto na Conferência Oeste. A franquia de Los Angeles tem 28 vitórias e 14 derrotas e segue em terceiro lugar no campeonato, já o Hawks que estão agora em quarto lugar, enfrentam na segunda-feira (22) o Los Angeles Clippers. O time de Atlanta tem 22 vitórias e 20 derrotas na temporada da NBA.

Golden State Warriors 103×111 Memphis Grizzlies

O Memphis venceu os Warriors por 111 a 103 em casa, num jogo com baixo desempenho das equipes, principalmente, nos arremessos de quadra onde o percentual de acertos dos dois times não passou de 39%. Sem Stephen Curry, Golden State sofreu mas conseguiu deixar o jogo equilibrado e levar perigo a defesa dos Grizzlies. No primeiro quarto, a equipe mandante ganhou por 28 a 24 e jogou a pressão para o lado dos visitantes, que conseguiram vencer o segundo quarto por 27 a 21. No terceiro e quarto períodos, os Grizzlies jogaram melhor e venceram a partida. Lembrando que os dois times tinham se enfrentado na última sexta-feira (19) e os comandados de Steve Kerr tinham vencido por 116 a 103.

Os destaques da partida para Memphis foram Jonas Valanciunas com um duplo-duplo de 19 pontos e 15 rebotes e Dillon Brooks com 19 pontos. Vale mencionar que Brandon Clarke marcou 16 pontos e 6 rebotes e Desmond Bane fazendo 15 pontos foram importante para o triunfo. Já os Warriors tiveram Jordan Poole, que substituiu Curry e fez 26 pontos e 5 assistências, e Andrew Wiggins com 20 pontos e 9 rebotes, que ficou a um rebote de um duplo-duplo. Os Grizzlies com 19 vitórias e 20 derrotas ficam em décimo lugar e voltam ás quadras na segunda-feira (22) contra o Boston Celtics. Já o Golden State permanece em nono lugar e joga apenas na terça-feira (23) contra o Philadelphia 76ers, líder da Conferência Leste.

Los Angeles Clippers 125 X 98 Charlotte Hornets

No último jogo da rodada da NBA, os Clippers receberam os Hornets e venceram o duelo por 125 a 98. Num jogo em que Los Angeles chegou a ter 31 pontos de diferença e controle total das ações. Em suma, o confronto totalmente tranquilo para o time de Ty Lue, que venceu desde o primeiro quarto até o último quarto, tendo 52,3% de aproveitamento nos arremessos em quadra. Entre os destaques da partida de LA estão Paul George com 21 pontos, 10 assistências e 5 rebotes, Kawhi Leonard com 17 pontos e Terance Mann, que veio do banco de reservas, com 16 pontos. Já os Hornets tiveram Miles Bridges com 21 pontos e Gordon Hayward com 17 pontos e 8 rebotes.

Exemplo deste resultado positivo dos Clippers e da organização em quadra é o compromisso de estar sempre atacando e não possibilitando uma fácil investida do adversário.

Os Hornets não ganham uma partida dos Clippers em Los Angeles desde fevereiro de 2009. Nesse meio tempo, a franquia da NBA mudou seu apelido para Bobcats e depois voltou a empregar Hornets.

Os Clippers com 27 vitórias e 16 derrotas ficam em quarto lugar e vão encarar em seu próximo jogo a equipe do Atlanta Hawks, na segunda-feira (22). Já os Hornets conquistaram 20 vitórias e 21 derrotas e seguem em oitavo lugar na Conferência Leste com o próximo confronto marcado para a segunda-feira (22) contra o San Antonio Spurs.

Outros resultados da rodada da NBA:

Philadelphia 76ers 129 X 105 Sacramento Kings

Milwaukee Bucks 120 X 113 San Antonio Spurs

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo