Basquete

NBB define datas e sedes para a realização dos playoffs 20/21

NBB
Foto: Divulgação/FIBA

A temporada regular do NBB chegou ao fim e foram definidos as datas e sedes para os playoffs da competição. A ideia da organização do torneio é que o início seja no dia 21 de abril e a grande decisão aconteça em 26 do mesmo mês. Além disto, as partidas serão disputadas em um formato de melhor de três.

A saber, os quatro primeiros colocados da competição já tem vaga garantida para as semifinal (a qual será em melhor de cinco). Com isso, a disputa das quartas ocorre entre as equipes que ficaram da quinta até a décima segunda colocação. Devido a pandemia, duas sedes foram selecionadas para diminuir as viagens: o Maracanãzinho (Rio de Janeiro) e Arena Minas (Belo Horizonte), casa dos dois primeiros colocados, Flamengo e Minas, respectivamente.

EQUIPES CLASSIFICADAS

Ao todo serão oito equipes que disputarão vagas para as quartas: Bauru Basket (5º), Corinthians (6º), Sesi Franca (7º), Mogi das Cruzes Basquete (8º), Unifacisa (9º), Fortaleza (10º), Pato Basquete (11º) e Caxias do Sul (12º). Com isso, o quinto colocado enfrenta o décimo segundo, o sexto encara o décimo primeiro e assim seguem os duelos.

As outras quatro equipes que ficam na parte de cima da tabela aguardarão os vencedores são. No chaveamento, o Flamengo (1°) enfrentará o vencedor de Mogi x Unifacisa, o Paulistano encara o vencedor de Bauru x Caxias do Sul. Pelo outro lado da chave, Minas aguarda o ganhador de Fortaleza x Franca, assim como São Paulo espera quem avançar de Corinthians x Pato.

OS CAMPEÕES DA NBB

Apenas uma equipe que já venceu o NBB não disputará esse playoffs. Neste caso, estamos falando do tricampeão, o Lobos Brasilia, o qual ficou na lanterna da competição. O Flamengo, atual e maior campeão da liga é novamente o favorito e provavelmente enfrentará o Bauru ou o Paulistano (os outros campeões) em uma hipotética final. Entretanto, os times postulantes ao título só pegarão o rubro-negro na final, pois São Paulo e Minas estão do outro lado da chave.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo