Flamengo

Negociação do Flamengo com De la Cruz pode esfriar caso River Plate se classifique na Libertadores

Publicado em

Foto: Divulgação / River Plate
— Continua depois da publicidade —

As negociações envolvendo o Flamengo e o meia Nico de la Cruz podem sofrer um golpe significativo. Isso por causa da vitória do River Plate sobre o Fluminense por 2 a 0 no meio da semana, o que deixou o clube argentino vivo na Copa Libertadores. Segundo o jornal ‘Diario Olé’, o River não estará disposto a liberar o jogador ao Rubro-Negro em caso de classificação para as oitavas da competição.

Os dirigentes dos Millonarios entendem que vender De la Cruz ao Flamengo seria fortalecer um concorrente direto ao título da Libertadores. Além disso, o River perderia um jogador importante para o mata mata da maior competição do continente. Depois de vencer o Fluminense, os argentinos precisam ganhar do The Strongest na última rodada para assegurar a vaga. Caso isso aconteça, o atleta uruguaio pode ficar distante do Rubro-Negro.

+ Sampaoli pede melhorias do gramado do Maracanã após triunfo do Flamengo: ‘Muito ruim’

Publicidade

+ Flamengo iguala recorde histórico na Libertadores ao marcar pelo 25° jogo seguido

De la Cruz já era monitorado pelo Flamengo, que quer contratar um jogador que possa ser substituto de Arrascaeta. Os dois já se acertaram e, segundo o jornal ‘O Globo’, os agentes do jogador vão se encontrar com o River Plate nos próximos dias para apresentar a oferta rubro-negra. Os valores são próximos a 7,5 milhões de euros (R$ 39 milhões). O contrato do uruguaio com os Millonarios dura até o fim de 2025.

Nicolás de la Cruz tem 26 anos e é um meio-campista. Revelado no Liverpool-URU em 2015, foi contratado para o River Plate em 2017, onde atua desde então. Se tornou um dos destaques da equipe e peça importante na conquista da Copa Libertadores em 2018 e do Campeonato Argentino em 2021, além das Copas Argentinas em 2016-17 e 2018-19.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile