Flamengo

Sampaoli pede melhorias do gramado do Maracanã após triunfo do Flamengo: ‘Muito ruim’

Sampaoli pede melhorias do gramado do Maracanã após vitória do Flamengo: 'Muito ruim'
Foto: ALEXANDRE LOUREIRO | AFP via Getty Images

Na noite desta quinta-feira (8), o Flamengo bateu o Racing no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Wesley e Victor Hugo marcaram para os cariocas, enquanto Rojas anotou o tento dos argentinos. Agora, o Rubro-Negro depende apenas de si mesmo na última jornada da chave para avançar às oitavas de final do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico do time da Gávea, Jorge Sampaoli, criticou a condição do gramado do principal estádio do Brasil.

– O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Quase 70 mil pessoas vieram ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado.

Em meio à analise sobre o duelo, Sampaoli pontuou como em determinados momentos o estado do gramado prejudica o estilo de jogo do Flamengo e levantou a possibilidade do time rubro-negro disputar suas partidas em outro estádio.

– O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar.

Para se classificar às oitavas da Libertadores, um empate contra o Aucas, dia 28 de junho, no Maracanã, é suficiente para o Flamengo. No entanto, se quiser buscar o primeiro lugar do grupo, precisa vencer os equatorianos e torcer para que o Racing ao menos empate seu jogo com o Ñublense, na Argentina. Isso acontecendo, cariocas e argentinos empatam em 11 pontos. O time da Gávea teria que tirar uma desvantagem no saldo de gols. O Mais Querido soma dois tentos, contra três de La Academia.

– Hoje foi uma partida difícil, mas conseguimos ser melhores no ataque. É uma vitória de muito valor, porque nos dá a oportunidade de lutar pelo primeiro lugar. Temos uma sequência de muitos jogos seguidos, e a equipe conseguiu responder.

+ Flamengo vence o Racing e encaminha classificação às oitavas da Libertadores

+ Decisivo contra o Racing, Victor Hugo celebra vitória e destaca base do Flamengo

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da competição.

Confira outros tópicos da coletiva de Sampaoli

Análise tática do time

– A velocidade do time está no jogo. Ter um Arrascaeta, Everton Ribeiro, jogadores dessa qualidade e precisão, e ter a verticalidade dos laterais na frente, nos dá a possibilidade de dominar o jogo. Tivemos a posse sem agressividade no primeiro tempo, mas faltou profundidade.

Atuação de Pedro

– Sobre o Pedro, ele é um centroavante que precisa de jogadores em volta. Hoje, não geramos muitas situações de vantagem para ele. Era difícil porque Racing estava defendendo com muita gente, com o estado do campo era difícil acelerar as jogadas, então isso complicou um pouco o jogo. Tinhamos que circular a bola para encontrar um jogador que tem por característica ser um jogador de área, mas não tivemos muitas chances.

Evolução do time

– O time vai melhorando e entendendo a ideia de jogo que represento. Para um jogo de posição, precisa de altura e precisão. O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar. Creio que o time está avançando, é um time competitivo, agressivo, que falta que a agressividade se transforme em mais situações de gol. É um processo. Importante que o processo seja favorável nos resultados, o que nos permite trabalhar com mais tranquilidade.

Reforços

– Falamos sempre de possibilidade de reforços. Estamos vendo a possibilidade de que chegue algum jogador. Houve uma janela em dezembro escassa, então estamos vendo algum jogador nessa janela, que é diferente, tudo já está começado (no meio da temporada). Então tem que ser um jogador que faça a diferença. Hoje, falar um nome é muito difícil, a janela na América do Sul é diferente, na Europa é diferente. Veremos as possibilidades que tem o clube. Sei que estão trabalhando muito para que chegue algum jogador que nos ajude a encarar o futuro.

Mudanças com resultado

– Cheguei no meio da competição, em meio a uma crise do clube. Sabia que seria difícil fazer modificações a curto prazo. Tentamos, trabalhamos muito para mudar a cara do time neste curto prazo. Em alguns momentos do jogo será possível, em outros, não. Faz parte do processo. Estando no Flamengo, a necessidade de ganhar é total. Sabemos da nossa responsabilidade.
Sobre o Gabigol, ele não tinha chances para esse jogo, mas vamos reavaliar amanhã. Espero que jogue.

Análise do Racing

– Foi uma partida inteligente, nos complicou muito no jogo. No primeiro tempo, não teve muitas oportunidades de gol, mas no segundo tempo se encontraram na partida, empataram o jogo e dominaram uma parte do jogo. Não dominaram a posse de bola, mas senti que eles poderiam vencer a partida em um determinado momento. Creio que é uma equipe que está muita consolidada. Creio que Racing, coletivamente, é uma equipe interessante, bem treinada, e com jogadores que foram muito valentes. Nós, inclusive, temos que melhorar para enfrentar as fases seguintes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo