Flamengo

Decisivo contra o Racing, Victor Hugo celebra vitória e destaca base do Flamengo

Decisivo contra o Racing, Victor Hugo celebra vitória e destaca base do Flamengo
Foto: Wagner Meier | Getty Images

Na noite desta quinta-feira (8), o Flamengo recebeu o Racing, da Argentina, no Maracanã, para jogo da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro levou a melhor, vencendo a partida pelo placar de 2 a 1. Wesley abriu o placar para o time da Gávea no primeiro tempo, Rojas empatou no início da etapa complementar, e Victor Hugo recolocou os cariocas em vantagem e deu números finais ao duelo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ao término da partida, o autor do segundo tento do Flamengo, Victor Hugo, falou com a imprensa. O jovem destacou a importância da vitória para as pretensões da equipe e também falou sobre o seu gol, em um momento que o time não estava tão bem.

– Feliz pela vitória. Queria agradecer a Deus pela partida, pelo gol. Estávamos em um momento delicado da partida e esse gol deu uma aliviada. Conseguimos segurar o resultado até o final. Uma vitória muito importante para gente buscar essa classificação na Libertadores e seguir em busca do título – disse.

Por fim, Victor Hugo comentou o fato de dois crias no Ninho terem decidido o jogo. O jogador afirmou que o clube dá toda estrutura para que os jovens cheguem em condições de contribuir no elenco profissional.

– Temos aqui no Flamengo uma base que é fundamental para gente. A gente acredita que já sobe preparado, pronto para ajudar a equipe. Hoje, feliz demais pelo primeiro gol dele (Wesley) no profissional, pelo meu gol. E é isso, seguir trabalhando, que a gente continue ajudando bastante – concluiu.

O Flamengo, com o triunfo sobre o Racing, permanece na segunda colocação do Grupo A, agora com oito pontos. O time argentino lidera, com 10. Ñublense e Aucas completam a chave, com cinco e quatro, respectivamente.

+ Flamengo vence o Racing e encaminha classificação às oitavas da Libertadores

+ Gabigol recebe homenagem do Flamengo no gramado do Maracanã

Com a vitória, o Flamengo ainda tem chance de terminar em primeiro do grupo. Para que isso aconteça, o Rubro-Negro precisa vencer o Aucas, no Maracanã, e torcer para que o Racing ao menos empate com o Ñublense, na Argentina. Acontecendo, cariocas e argentinos empatam com 11 pontos. O time da Gávea precisaria tirar uma diferença no saldo de gols. Atualmente, o Mais Querido tem dois tentos, enquanto La Academia possui três.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio no domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da competição. No momento, o time da Gávea é o quinto colocado do torneio, com 16 pontos.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo