Nesta quarta-feira (13), as negociações com o técnico Thiago Carpini com o Santos esfriaram nas últimas horas, por conta da falta de planejamento do clube praiano para a temporada de 2024.
O motivo que a agremiação está passando por uma reformulação e transição de presidente para o ano sequente e ainda segue incerto a estrutura do departamento de futebol. O atual coordenador Alexandre Gallo deve seguir no cargo. Já Elano Blumer deve fazer parte do setor, mas recentemente o ex-jogador e ídolo do clube exercia função como treinador.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A ocasião deixou Carpini insegura, por conta das recentes trocas de treinadores do alvinegro praiano na comissão técnica.
O professor de 39 anos fez um ano de ótimo nível e de performance. Em seus trabalhos levou o Água Santa para as finais do Campeonato Paulista e subiu com o Juventude para a Série A. O trabalho chamou atenção de outras equipes, uma delas foi o Santos. Outro time que está monitorando as tratativas do Peixe e do treinador, é o Cruzeiro que está no mercado em busca de um técnico.
O alvinegro praiano terá apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. Além de buscar um treinador, o novo presidente deve realizar uma reformulação no elenco.