Mercado da bola

Negociação entre Corinthians e Flamengo por Matheuzinho avança, e contratação está encaminhada pelo time paulista

Após longas tratativas e períodos de incertezas entre Flamengo e Corinthians, a novela Matheuzinho parece ter um final feliz para o lado alvinegro.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após longas tratativas e períodos de incertezas, a novela Matheuzinho parece ter um final feliz para o lado alvinegro. O Corinthians chegou aos valores pretendidos pelo Flamengo, e pagará 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) e mais 1 milhão da mesma moeda caso algumas metas sejam atingidas.

Marcos Braz e Fabinho Soldado foram cruciais para que a negociação desse certo, separando pequenos detalhes da oficialização do contrato. A expectativa é de que o lateral chegue a São Paulo nesta terça-feira (6).

+Derrota do Corinthians registra apenas sétimo hat-trick na história da Neo Química Arena; veja os nomes

Na última semana o Botafogo também tentou a contratação do jogador, mas foi recusado e a cúpula rubro-negra compreendeu as intenções do jogador, que havia assumido um compromisso verbal com o Corinthians.

A proposta do Botafogo, em termos de vencimentos, era superior, porém, no Corinthians, além da vontade do jogador, o salario maior também pesou em favor do Timão. O Grêmio também tentou uma aproximação mas o jogador ainda assim preferiu o Corinthians.

Antes do acerto, Braz pediu para Matheuzinho aguardar o clássico com o Vasco, para que ele ficasse à disposição de Tite até o negócio ser resolvido.

Para saber tudo sobre o Mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jornalista Venê Casagrande foi quem publicou as primeiras informações sobre o avanço da negociação entre Corinthians, Flamengo e Matheuzinho.

Ele disputou 153 partidas pelo Flamengo, onde está desde 2019, e marcou quatro gols, conquistando oito títulos na equipe profissional, sendo um Brasileiro, uma Libertadores, dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo