Em meio ao imbróglio da renovação de contrato, o São Paulo deu um prazo para o volante Luan responder se aceita ou não a proposta do clube. O atleta tem vínculo até o fim do ano e as negociações estão travadas, o jogador pode assinar um pré-contrato a partir de junho com outras equipes. A expectativa é de uma resposta nesta quinta-feira (13).
Um dos pontos que estão distantes para um desfecho feliz é a diferença salarial. Durante as negociações, três propostas foram enviadas ao staff do jogador, todas recusadas. Por conta disso, o treinador Rogério Ceni optou por não relacionar Luan no empate contra o Ituano pela Copa do Brasil.
A gente gostaria que o Luan renovasse com o São Paulo. No ano passado ele ficou machucado durante muito tempo, todo mundo deu toda a assistência para ele, voltou devagarinho, teve bastante oportunidade, jogou toda a reta final do Paulista. Não é uma ordem da direção. Eu penso em preservar essa relação com o clube, é melhor definir essa relação. Quer ficar, vai ficar, vai ter as oportunidades
Rogério Ceni sobre ter cortado Luan dos relacionados
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nos bastidores do São Paulo, há a sensação de pessimismo em relação ao aceite por parte do staff de Luan. O clube não irá formalizar uma nova oferta e acredita que a proposta está dentro do limite, segundo pessoas ligadas ao jogador.
Com as negociações travadas, outros clubes do Brasil começam a sondar a situação do atleta. No início do ano, Atlético-MG fez uma sondagem, mas não formalizou uma proposta. Caso semelhante foi o de Igor Gomes. Diante da proposta do Galo, o Tricolor liberou o jogador de maneira antecipada e manteve uma porcentagem dos direitos econômicos do meia.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Xodó da torcida, Luan foi revelado pelo São Paulo e subiu aos profissionais em 2018. De lá para cá, foram 148 jogos e gols importantes como o da final do Campeonato Paulista de 2021. Em 2023, o atleta acumula 10 jogos e 349 minutos em campo.