Na madrugada desta terça-feira (16), após a reunião virtual Arbitral da Ferj que durou cerca de 7 horas, o Presidente Nelson Mufarrej que sempre se manteve contra a volta dos Campeonatos, mais uma vez se posicionou e deixou claro que pode entrar na justiça caso o Botafogo seja obrigado a jogar semana que vem.
“É uma decisão de profunda desconexão com a realidade. Infelizmente, a maioria dos clubes no Arbitral entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado. Fomos contrários. Além disso, a preparação física, após longo período sem contato com bola, precisa de um trabalho adequado. Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas” – Nelson Mufarrej
Após a reunião ficou decidido que o Conselho Arbitral vai continuar nesta terça-feira, às 20H. E que até então o Glorioso volta a campo no próximo dia 22 de junho, contra a Cabofriense, no Nilton Santos. Lembrando que o Alvinegro é o quarto colocado no Grupo A.
Confira os temas do edital da reunião publicado pela Ferj.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.