Na tarde deste sábado (03), Juventude e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto muito equilibrado no Alfredo Jaconi, o Papo conseguiu a vitória por 3 a 2. Nenê, duas vezes, e Rodrigo Rodrigues marcaram para o time da serra gaúcha, enquanto Gustavo Modesto e Dentinho descontaram para o Leão da Ilha.
Graças a essa vitória, o Juventude chegou a marca de quatro triunfos consecutivos na Série B. Desta forma, o Papo deixou a zona de rebaixamento e já a primeira página da tabela de classificação. Antes brigando para não cair, o clube gaúcho está apenas dois pontos do G4. Para seguir nessa boa fase, a equipe comandada por Nenê visita o vice-líder Criciúma, na quinta-feira (08), às 16h, no Heriberto Hulse.
O Avaí, por sua vez, se vê em situação cada vez mais delicada na Série B. Graças a essa derrota para o Juventude, o Leão da Ilha segue dentro da zona de rebaixamento, um ponto atrás da Chapecoense, primeiro time fora do Z4. Para tentar se recuperar, os catarinenses agora visitam o Sport, na Ilha do Retiro, na quarta-feira (07), às 19h.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi muito movimentada. Logo aos 15 minutos, após Nenê já ter desperdiçado boa chance, Alan Ruschel fez desarme no campo de ataque e cruzou na cabeça de Rodrigo Rodrigues, que não desperdiçou, abrindo o placar para o Juventude. Atrás no placar, e desesperado na tabela, o Avaí subiu a marcação e achou o empate em lance de bola parada. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Gustavo Modesto igualar.
Quando a etapa inicial já se encaminhava para o intervalo, então, brilhou a estrela de Nenê. O experiente meio-campista aproveitou sobra na entrada da área, chutou forte e contou com desvio em Alan Costa para recolocar o Juventude na frente. Assim, portanto, o primeiro tempo se encerrou com um 2 a 1 a favor dos gaúchos.
Segundo tempo
Novamente atrás no placar, o Avaí decidiu retomar a pressão no campo do Juventude depois do intervalo. A estratégia, então, rapidamente deu resultado. Logo aos 2 minutos, Dentinho recebeu pela esquerda, driblou dois adversários e chutou colocado para novamente igualar o placar no Alfredo Jaconi.
Se Dentinho marcou um golaço, Nenê então decidiu responder na mesma moeda para recolocar o Juventude na frente. Em linda cobrança de falta, o experiente meio-campista mandou no ângulo do goleiro Ygor Vinhas. A partir de então o Avaí até tentou recuperar o marcador, mas parou na defesa do adversário e o Papo garantiu a vitória por 3 a 2.