O Vasco vai a campo neste sábado, contra o Flamengo, em São Januário, com uma escalação mais conservadora. O técnico interino Alexandre Grasseli, treinador da equipe sub-20, comandou na manhã desta sexta-feira, no Clube da Aeronáutica, a primeira e única atividade antes do clássico e testou algumas mudanças significativas no time.
A primeira delas foi a presença de Neto Borges na vaga de Vinícius. O lateral-esquerdo treinou entre os titulares em grande parte da atividade, atuando no meio-campo. Depois foi sacado para a entrada do zagueiro Werley. Andrey e Benítez, que retornam de suspensão, entraram no time nas vagas de Bruno Gomes (suspenso) e Marcos Júnior. Com isso, Fellipe Bastos se mantém na equipe.
Além de Bruno Gomes, o Vasco também não vai contar com Ricardo Graça e Juninho. Ambos se recuperam de uma problema muscular na coxa direita. O provável Vasco terá Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos, Neto Borges e Benítez; Talles Magno e Germán Cano.
O Cruz-Maltino vive um jejum de seis jogos sem vencer, somando quatro derrotas e dois empates, que lhe acarretaram uma eliminação na Copa do Brasil e queda na tabela do Campeonato Brasileiro. O Vasco ainda convive com um longo tabu sem vitórias sobre o Flamengo. A última vitória foi em 2016. Desde então são nove empates e seis derrotas.