Chapecoense

Neto fala sobre responsabilidade e pede desculpas pelo rebaixamento da Chapecoense

Publicado em

Foto: Chapecoense
— Continua depois da publicidade —

A Chapecoense teve o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro decretado na última quarta-feira mesmo sem ter entrado em campo. Com 15 pontos em 31 jogos, o Verdão do Oeste não consegue mais atingir a pontuação necessária para deixar a zona de rebaixamento nas últimas sete rodadas do campeonato.

No dia seguinte à queda, o superintendente de futebol do clube e ex-zagueiro, Neto, sobrevivente no acidente aéreo na Colômbia, em 2016, se desculpou com o torcedor em entrevista coletiva.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Publicidade

— Devemos desculpas ao torcedor pelo ano difícil. Muita gente que não está mais aqui também deve desculpa. Parece que a culpa é apenas de quem está aqui, mas pegamos uma situação muito difícil. As desculpas são por aquilo que aconteceu em campo. O torcedor não gosta, eu também não — disse o ex-jogador e dirigente.

Neto falou também sobre a fase da Chapecoense e um dos motivos que para ele, culminou em uma temporada decepcionante para o torcedor.

— União é o segredo do sucesso. Depois da tragédia se dividiu a cidade. Um único clube não pode ter essa divisão. Em 2015 eu via tudo fluindo, clube, cidade. Ninguém quer o mal da Chapecoense — completou.

Campeão catarinense e da Série B no cargo, Neto disse ter responsabilidade pela fase ruim da Chapecoense e pediu desculpas aos torcedores do clube.

— Faço parte deste insucesso deste ano, assim como fiz parte do sucesso em anos como jogador, como dirigente. Não pensem que aqui teve sacanagem. Aqui tem gente séria, com nome a zelar na sociedade. Peço perdão. Juntos ficaremos mais fortes — afirmou.

A Chapecoense ainda pode acabar o Brasileirão com a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro Série A. Atualmente a pior campanha da história é a do América-RN, que terminou a competição com apenas 17 pontos em 38 jogos no ano de 2007. O Verdão do Oeste volta a campo no próximo domingo (14), diante do Juventude, às 19h na Arena Condá, em jogo válido pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile