Chapecoense

Chapecoense precisa triplicar aproveitamento para não entrar na lista de piores campanhas da história do Brasileirão

Márcio Cunha/Chapecoense

No último domingo (10), a Chapecoense foi goleada pelo Internacional por 5 a 2. Com mais um resultado negativo, o Verdão do Oeste está próximo de entrar na lista das cinco piores campanhas da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. E, se quiser evitar isso, o time catarinense precisará quase triplicar o aproveitamento.

A Chapecoense no momento se encontra na lanterna do Campeonato Brasileiro com 12 pontos em 25 rodadas. Comparando a Chape com as cinco piores campanhas dos pontos corridos, apenas uma é pior que o desempenho atual da equipe catarinense. O América-RN é o dono da pior marca, pelo torneio em 2007, quando, em 25 rodadas, o Mecão tinha apenas 11 pontos, e terminou a competição com 17 pontos.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

As outras quatro campanhas que são melhores que a da Chapecoense estavam assim e terminaram assim:

  • Náutico Brasileirão 2013- 17 pontos em 25 rodadas/20 pontos em 38 rodadas.
  • América-MG Brasileirão 2016- 15 pontos em 25 rodadas/ 28 pontos em 38 rodadas.
  • Paraná Brasileirão 2018- 16 pontos em 25 rodadas/ 23 pontos em 38 rodadas.
  • Santa Cruz 2006- 21 pontos em 25 rodadas/ 28 pontos em 38 rodadas.

Vale destacar que, de todos esses cinco times, quatro deles tem algo em comum com a Chapecoense desse ano. No ano anterior das campanhas mostradas acima, as equipes estavam na série B. O único time que não estava na segunda divisão era o Náutico.

Para não entrar nessa inglória lista, a Chapecoense precisa melhorar o aproveitamento. Com 13 rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste necessita de, no mínimo, 17 pontos, aproximadamente 43% de aproveitamento. Isso diante do fato que, o aproveitamento atual é de apenas 16%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo