Futebol americano

New Orleans Saints consegue a virada no fim sobre os Buccaneers; Jameis Winston sai lesionado

Foto: Michael C. Hebert / New Orleans Saints

Em duelo pela NFC Sul, o New Orleans Saints venceu o Tampa Bay Buccaneers por 36 a 27 neste domingo (31), no Superdome. Esta foi a terceira vitória consecutiva dos Saints sobre os Bucs, desde a chegada de Tom Brady à equipe da Flórida. Com o resultado a equipe da Luisiana assumiu o 2º lugar na divisão. A equipe visitante permanece na liderança, mas uma nova vitória dos rivais na Semana 9 pode ameaçar pode tira-la da ponta da tabela.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

O jogo foi marcado pela contusão grave do quarterback de New Orleans, Jameis Winston. O jogador é substituído pelo terceiro reserva da posição, Trevor Siemian. Do lado dos Buccaneers uma situação rara: principal nome do time, Tom Brady foi interceptado duas vezes na partida, incluindo um erro de passe que determinou a vitória dos Saints.

PRIMEIRO QUARTO

O primeiro quarto começou com um trabalho defensivo de ambas as equipes. Tanto os Saints, quanto os Buccaneers conseguiram fazer campanhas ofensivas longas, mas na parte final do campo, não conseguiram entrar na end zone.

Tampa Bay foi para o seu segundo drive no período com mais consistência e fazendo uma boa leitura do posicionamento da secundária dos Saints. Nas sequências de corridas e passes longos, os Buccaneers conseguiram uma boa posição de campo para tentar seus primeiros pontos no jogo. A equipe aproveitou um erro de posicionamento da defesa adversária para abrir o placar: Tom Brady encontrou Chris Godwin pelo meio, o camisa 14 fez a recepção e entrou na end zone: 7 a 0 Bucs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A reação do New Orleans Saints não demorou a acontecer. James Winston usou as corridas de Alvin Kamara para conseguir avanços importantes pelo campo. Na red zone, o quarterback dos Saints passou na medida para Tre’Quan Smith fazer a recepção e empatar o jogo no final do primeiro período.

SEGUNDO QUARTO

O segundo quarto começou com um ótimo trabalho defensivo dos Saints. Na abertura da campanha ofensiva, a equipe da casa perdeu seu quarterback titular: Jameis Winston sofre o sack e acaba lesionando o joelho esquerdo. Ele é substituído por Trevor Siemian, terceiro reserva da equipe.

Apesar da ausência do principal jogador da equipe, o New Orleans Saints tiveram bons avanços no campo e no final da campanha ofensiva, Brian Johnson acertou o field goal de 23 jardas e colocou os Saints à frente do placar: 10 a 7.

Na tentativa de retomar a liderança do jogo, Tampa Bay começou bem mais uma campanha ofensiva com uma corrida de 25 jardas de Bernard. No drive seguinte, no entanto, Tom Brady é interceptado. Com a nova passe de bola, New Orleans faz um ótimo trabalho ofensivo e após passe  preciso de Siemian, Alex Armah faz a recepção e marca mais um touchdown para a equipe da casa: 16 a 7 para os Saints, depois do erro no extra point.

+ Calvin Ridley anuncia afastamento temporário dos gramados

TERCEIRO QUARTO

O New Orleans Saints abriu o terceiro quarto aumentando a vantagem no placar. Kamara recebeu o passe e avançou para end zone: 23 a 7 para a equipe da casa. O jogo, porém, não estava perdido para os Buccaneers: Tom Brady acertou o passe para Giovani Bernard marcar mais um touchdown e diminuir o placar: 23 a 14.

A chance de Tampa Bay voltar para a partida passava por um bom trabalho da linha defensiva e foi o que aconteceu na segunda campanha de New Orleans. Com dificuldades para avançar no campo, os Saints foram obrigados a devolver a bola para os adversários. Nesse momento, o talento de Brady apareceu: em um passe de 40 jardas, ele encontrou Mike Evans, que fez a recepção e correu para diminuir a vantagem para dois pontos, ao final do período.  

QUARTO QUARTO

O trabalho defensivo de Tampa Bay continuou funcionando na abertura do último quarto, mas na primeira oportunidade de virar o placar a equipe parou na linha defensiva dos Saints. New Orleans foi para o segundo drive e, apesar de não conseguir entrar na end zone, somou mais três pontos, após acertar o field goal de 35 jardas com Brian Johnson: 26 a 21.

Tom Brady, mais uma vez, apareceu para colocar os Buccaneers à frente do placar. Em passe espetacular de 50 jardas, o quarterback encontrou Cyril Grayson livre para “andar” até à end zone: 27 a 26 Tampa Bay. A jogada, no entanto, não desestabilizou a linha ofensiva de New Orleans, que retomou a liderança do jogo com mais um chute de Johnson: 29 a 27.

O QB dos Bucs voltou a campo com tempo no relógio e esperança de uma virada heroica nos últimos minutos. Mas o que Brady não esperava era o ótimo posicionamento de PJ Williams para fazer a interceptação e retornar para touchdown: 36 a 27 para o New Orleans Saints.

OUTROS JOGOS

SEATLE SEAHAWKS 31 X 7 JACKSONVILLE  JAGUARS

DENVER BRONCOS 17 X 10 WASHINGTON FOOTBALL TEAM

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo