Futebol Internacional

Newcastle acerta renovação com Bruno Guimarães, diz jornalista

Bruno Guimarães vive bom momento no Newcastle (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images)

Em bom momento no futebol inglês, jogador brasileiro garantiu novo vínculo com o Newcastle.

Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Vivendo boa fase no futebol inglês, o volante brasileiro Bruno Guimarães encaminhou a sua renovação de contrato com o Newcastle. Neste sábado (23), o jornalista Fabrízio Romano, especializado no mercado de transferências do futebol europeu, garantiu que o brasileiro vai assinar um novo vínculo válido até 2028. As partes já acertaram as bases e falta somente agora o anúncio oficial.

Bruno Guimarães chegou ao Newcastle na temporada 2021/22, após ter deixado o Lyon. Desde então, o brasileiro conseguiu se consolidar na equipe principal do clube inglês e vem sendo importante para o técnico Eddie Howe. Na temporada passada, por exemplo, o jogador foi fundamental na campanha que classificou o Newcastle para a disputa da atual edição da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ainda com base nas informações de Fabrízio Romano, o novo contrato de Bruno Guimarães no futebol inglês vai incluir uma multa rescisória que chega a 100 milhões de libras. O valor é importante para afastar possíveis interessados na contratação do atleta de 25 anos. Recentemente a imprensa europeia destacou a possibilidade de o Barcelona investir na contratação de Bruno Guimarães.

Na atual temporada, o jogador já soma seis jogos pela equipe e teve uma excelente atuação diante do Milan, na Itália, pela estreia do Newcaslte na Liga dos Campeões. O jogador foi bastante elogiado após o empate por 0 a 0 contra a equipe italiana.

Recebendo um forte apoio financeiro do grupo de investimento da Arábia Saudita, o Newcastle está investindo bastante no futebol e isso vem se refletindo em resultados dentro do campo. Depois de conquistar vaga na Liga dos Campeões, o próximo objetivo do clube é garantir um título importante. Um dos principais focos da temporada é conseguir uma boa atuação dentro da Liga dos Campeões, além das Copas nacionais (Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo