Athletico

Jornais da Espanha repercutem lesão de Vitor Roque do Athletico: ‘Lance brutal’

Vitor Roque em Athletico x Flamengo - (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

O Athletico confirmou que o jogador de 18 anos rompeu os ligamentos do tornozelo direito. Com isso muitos jornais publicaram sobre a situação de Vitor Roque

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Os principais jornais da Espanha repercutiram a lesão do atacante Vitor Roque, do Athletico, que já está vendido ao Barcelona. O clube confirmou que o jogador de 18 anos rompeu os ligamentos do tornozelo direito, assim existe a chance de não atuar mais em 2023. Nesta temporada, Vitor Roque é o artilheiro do Athletico. Em 42 jogos, ele já marcou 20 vezes e deu sete assistências. Ele é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols marcados.

                 

Depois de passar por exames durante toda a sexta-feira (22), o Athletico confirmou a lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, mas afirmou que o atacante fará um tratamento conservador e sem a necessidade de uma cirurgia.

O jornal Mundo Deportivo ressaltou que o atacante não irá passar por cirurgia mesmo que “o lance brutal de Nico Hernández fizesse acreditar no pior”. Outro veículo, o Sport também fez uma abordagem de alívio que “depois de temer o pior”, o Vitor Roque fará um tratamento conservador. O Marca, de Madrid, também publicou sobre a “entrada dura”. A imprensa também criticou o fato do zagueiro Nico Hernández, do Inter, não ter sido expulso.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jovem jogador já foi negociado com o Barcelona. O Athletico irá receber a quantia fixa de 40 milhões de euros (mais de R$ 210 milhões) por Vitor Roque, além de 21 milhões de Euros (cerca de R$ 110 milhões na atual cotação) em bônus por meta. O jogador irá se apresentar na Espanha em 2024, mas não foi definido se em janeiro ou junho.

Caso Vitor Roque precisasse de uma intervenção cirúrgica, o atacante ficaria pelo menos seis meses em tratamento. Com essa recuperação sem cirurgia, o jogador deve ficar três meses de fora. Entretanto, existe a expectativa dele voltar antes, perdendo cerca de dois meses. Mas isso só depende da forma que a recuperação avançar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo