Futebol Internacional

Newcastle demonstra interesse em Kvaratskhelia, mas Napoli não pretende vender

Kvaratskhelia foi um dos destaques do Napoli na temporada passada (Foto: Francesco Pecoraro | Getty Images)

Clube inglês acena com proposta de 90 milhões de euros pelo georgiano de 22 anos

Foto: Francesco Pecoraro | Getty Images

Após a grande temporada que o Napoli fez em 2022/2023, é normal que apareçam propostas para as principais estrelas do time. De acordo com o jornal italiano Il Mattino, o Newcastle, da Inglaterra, pretende fazer uma proposta pelo ponta Khvicha Kvaratskhelia. Os Magpies estariam dispostos a oferecer 90 milhões de euros (cerca de R$ 485 milhões na cotação atual) pelo georgiano de 22 anos. No entanto, a proposta não seduziu o presidente do time italiano, Aurelio De Laurentiis.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Kvaratskhelia chegou ao Napoli na temporada passada e tem contrato com o clube até 2027. Laurentiis já afirmou que os melhores jogadores do time só saem por ofertas “malucas”. Por exemplo, pelo atacante Osimhen, o preço seria de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão na cotação atual). No entanto, para o georgiano, o presidente não estipulou um valor.

Em sua temporada de estreia pelo Napoli, Kvaratskhelia disputou 43 jogos. O atleta fez a mesma quantidade de gols e assistências: 14. Pelos Azzurri, conquistou a Série A italiana, título que não vinha desde 1989-1990.

+ Arsenal anuncia contratação de Declan Rice por valor recorde

+ Renan Lodi é apresentado em novo clube e Athletico recebe parte do valor; confira

Sobre outro destaque do Napoli, Osimhen, o maior interessado é o PSG, da França. A situação depende do futuro de Mbappé. Caso o francês seja vendido, o nigeriano é um dos nomes mais cotados para chegar ao Rouge et Bleu. O centroavante tem contrato com os Azzurri por mais dois anos. De Laurentiis já tem um princípio de acordo com o jogador para a renovação do vínculo.

Para a próxima temporada europeia, o Napoli não contará com o técnico Luciano Spalletti, o diretor esportivo Cristiano Giuntoli e deve perder o zagueiro Kim Min-Jae para o Bayern de Munique. Os alemães devem pagar a multa rescisória do defensor sul-coreano, que é de 50 milhões de euros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo