Z - Futebol Agência ENM

Newcastle ‘inicia’ novo projeto com demissão de treinador nesta semana, diz jornal

Newcastle Steve Bruce
Photo by Stu Forster/Getty Images

A compra bilionária do Newcastle na última semana começa a movimentar o futebol internacional com rumores sobre jogadores e até o novo técnico. Neste último caso, a equipe deve concretizar ainda durante a semana a demissão do treinador Steve Bruce, de acordo com o Daily Mail. A ideia é que para a partida diante do Tottenham, no próximo domingo, 17, o banco de reservas seja ocupado pelo auxiliar de Bruce, Graeme Jones, como uma forma de mostrar a nova cara do time.

Dificilmente o Newcastle terá um novo treinador de sua preferência já para a próxima partida. No entanto, a mudança será para mostrar a nova cara do projeto que se inicia a partir de agora. A demissão de Steve Bruce, por sinal, gerará uma boa quantia ao treinador. De acordo com a publicação, o técnico irá receber cerca de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões na conversão atual) como indenização pela saída precipitada. Bruce estava no comando da equipe desde julho de 2019 e tem vínculo válido até junho de 2022.

Caso seja confirmada a demissão antes do duelo diante do Tottenham, Steve Bruce deixará a equipe com 96 jogos, sendo 29 vitórias, 25 empates e 42 derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Enquanto define a situação do atual treinador, o Newcastle vai sondando candidatos para o posto. Steve Gerrard, do Rangers, Brendan Rodgers, do Leicester, Antonio Conte, da Inter de Milão, e Lucien Favre, ex-Borussia Dortmund, são alguns dos cotados. Entre todos os citados, o técnico suíço parece que é o mais próximo de aceitar convite devido aos outros que estão compromissados e não possuem vontade de deixarem os respectivos clubes.

Enquanto isso, o Newcastle busca resolver sua vida na Premier League. Atualmente, a equipe está na 19ª colocação com apenas três pontos conquistados em sete partidas. Com a janela de transferências fechada, a expectativa é que a equipe tenha dificuldades para tentar se afastar da zona da degola até que novas contratações possam mudar o panorama do time. Um dos jogadores cotados para ser um dos “líderes” da renovação da equipe é o goleiro Keylor Navas, do PSG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo