Futebol Internacional

Newcastle prepara reformulação para a disputa da Liga dos Campeões

Foto: Matt McNulty/Getty Images

O Newcastle está cada vez mais próximo de garantir sua classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada e vem numa fase bastante positiva. Consolidado no G4 da Premier League, o time comandado por Eddie Howe já atravessa um período de reformulação. Alguns atletas deverão sair para que o espaço seja aberto a reforços que tragam mais qualidade ao elenco.

De acordo com a imprensa do Reino Unido, pelo menos sete atletas que fazem parte da equipe, deverão ser liberados para buscarem outros clubes e nomes como Loris Karius, Karl Darlow, Jamaal Lascelles, Paul Dummett, Emil Krafth, Matty Longstaff e Matt Ritchie não deverão permanecer na equipe. Com o investimento esperado para a próxima temporada, o Newcastle quer uma reformulação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que foi vendido para o fundo de investimento da Arábia Saudita, o clube ganhou uma nova realidade no futebol europeu e tem agora a possibilidade de lutar por grandes títulos. O cada vez mais provável retorno à Liga dos Campeões era um dos objetivos que foram traçados no começo da temporada. Embora nenhum título tenha sido alcançado, o ano vem sendo considerado bastante positivo.

O Newcastle chegou até à decisão da Copa da Inglaterra, mas acabou sendo derrotado pelo Manchester United, ficando assim com o segundo lugar. Apesar disso, a campanha foi positiva e destacou alguns importantes jogadores. Aliás, a boa temporada faz com que alguns atletas da equipe sejam cobiçados no mercado, mas a diretoria vem garantindo que não há uma necessidade de venda.

Tentando se consolidar ainda mais no G4 da Premier League, o Newcastle entra em campo neste domingo (07), quando vai receber o Arsenal, atuando no St. James’ Park. O adversário dessa rodada ainda disputa o título da Premier League. A bola vai rolar às 12h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo