Futebol Internacional

Newcastle terá dificuldades em reforços devido ao Fair Play Financeiro

Foto: Stu Forster/Getty Images

Garantido na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Newcastle está em busca de reforços e vem monitorando alguns nomes no mercado. No entanto, de acordo com as informações do jornal inglês “Daily Mail”, os Magpies deverão encontrar algumas dificuldades para garantir novos jogadores. O motivo é o limite de gastos que o Newcastle precisa respeitar para não superar o “Fair Play Financeiro”.

Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o Newcastle deve manter o seu limite de gastos em cerca de 75 milhões de libras (aproximadamente R$ 460 milhões na cotação atual). Desta maneira, nomes mais consolidados no mercado europeu não devem reforçar a equipe neste momento, apesar da participação na Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O clube inglês vem trabalhando com a possibilidade de contratar jogadores como James Maddison, Dominik Szoboslai e João Félix, mas ao que tudo indica, a diretoria vai precisar focar em jogadores que possam evoluir dentro do clube ou experientes que já se aproximam do final de suas carreiras. A questão agora vai depender de como a diretoria vai escolher se movimentar.

Embora já tenha um projeto mais consolidado, o Newcastle quer agora focar em títulos, tendo uma realidade maior na Copa da Liga Inglesa ou na Copa da Inglaterra. Aliás, na temporada, a equipe chegou a disputar uma decisão, mas acabou sendo derrotado pelo Manchester United. A conquista de um título poderá ser fundamental para evoluir ainda mais o projeto.

De volta à Liga dos Campeões, o Newcastle tem sonhado também em fazer uma campanha positiva dentro do torneio, principalmente passando pela fase de grupos até chegar ao mata-mata da Champions. O objetivo é não somente consolidar o novo projeto, mas também deixar o nome do clube marcado como um dos principais na atualidade do futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo