Cruzeiro

Ney Franco vê treino ‘espetacular’ na quinta-feira como chave para vitória: ‘Entenderam o modelo’

Ney Franco viu o resultado como merecido Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, diante do Vitória, no Mineirão, nesta sexta-feira (11), marcou, forma positiva, a estreia de Ney Franco à frente da Raposa. Isso porque, além dos três pontos, e da quebra da sequência negativa que perdurava cinco jogos na competição, a equipe celeste demonstrou evolução em campo, apresentando um futebol ofensivo e organizado.

Para o treinador do Cruzeiro, o resultado foi merecido pela atuação da equipe dentro de campo.

— A gente teve uma vitória merecida. O resultado foi justo e, dentro dessa justiça, o merecimento veio na forma como a equipe jogou, procurando o gol o tempo todo. Tivemos alguns momentos dentro da partida, principalmente dentro do primeiro tempo, que a equipe deu uma caída. Mas no segundo, com alguns ajustes, com posicionamento no intervalo e algumas substituições, a equipe ganhou força. Criamos situações ofensivas, de sair gol, e a gente sai muito feliz — afirma.

Com a vitória, a equipe celeste deu um salto na tabela de classificação e chegou na 13ª posição com oito pontos. E, para Ney Franco, o treinamento da última quinta-feira, um dia antes do confronto, foi fundamental para a postura em campo. Além disso, a semana disponível será importante para a equipe poder assimilar o estilo de jogo.

— Conversei e entrei para dentro de campo para fazer trabalho de posição. No dia anterior, geralmente se faz um trabalho mais leve, mas eu pedi que fizéssemos 30, 35 minutos de posicionamento, com entrega alta. Os atletas se propuseram, foi um treinamento espetacular, ali se desenhou que a gente conseguiria. Nos momentos que a gente provocou isso, provocamos erro do Vitória. Recuperamos bola no campo ofensivo, isso chamou a atenção. Atletas entenderam bem o modelo. Agora que teremos uma semana, queremos evoluir em outros aspectos, para procurar crescimento na equipe.

Outros assuntos abordados na entrevista

Ansiedade pelo resultado

— Queria usar a palavra ansiedade. Tivemos dois momentos no jogo que deu problema a ansiedade, que a equipe começou a se perder em campo. Dentro da minha avaliação, até os primeiros 25 minutos, fizemos bom jogo, depois a equipe quis resolver na correria. Nosso trabalho é posicional. No segundo tempo, a equipe começou em cima do adversário. Quando fez 1 a 0, faltando 10 minutos, vi a ansiedade, com a equipe à frente do placar, necessitando de vitória, começamos a dar espaço para o Vitória, voltando a recuar um pouco. No princípio, querendo garantir a vitória, pedimos para não abrir mão do ataque.

Intensidade da equipe

A gente quer fazer isso, mas com defesa protegida, para não ter contra-ataque. Falando em campeonato, classificação, não dá para jogar de outra maneira que não seja uma equipe que busque o gol. Esse é o princípio. Por isso, quis fazer o treino na quinta e botar na prática hoje. Embora seja jogo valendo três pontos, ousei colocar uma identidade que quero colocar nos jogos do Cruzeiro tanto em casa, como fora – disse o treinador.

Comportamento em campo

— Estamos em uma competição que é muito forte fisicamente, extremamente difícil. Se não tiver um envolvimento físico, emocional com a marcação. Ter uma equipe apenas que quer ter a bola para jogar com a bola e esquecer de marcar, é fadado ao insucesso dentro da Série B. Não falo que a equipe estava jogando dessa forma, mas queremos esse conceito para o trabalho. Vamos desenvolver nos atletas que quando não der na técnica e tática, ela tem que ser compensada na garra, na vontade e disposição — completou Ney Franco.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Ney Franco vê treino ‘espetacular’ na quinta-feira como chave para vitória: ‘Entenderam o modelo’ | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo