Cruzeiro

Ney Franco sobre o desafio de treinar o Cruzeiro: ‘Hoje estou realizando um sonho’

Ney Franco foi apresentado como novo treinador do Cruzeiro Foto: Reprodução/Canal do Cruzeiro no YT

O Cruzeiro apresentou, nesta quarta-feira, o novo treinador do clube, Ney Franco, visando uma melhora no desempenho da equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Mineiro da cidade de Vargem Alegre, interior do estado, o comandante assinou contrato com a equipe celeste até dezembro de 2021.

Em sua apresentação, Ney Franco respondeu sobre o momento conturbado da Raposa e o motivo que o levou a aceitar o desafio.

— Hoje eu estou realizando um sonho, mais do que profissional, um sonho pessoal e afetivo e dentro deste sonho, no momento de muita responsabilidade. E essa responsabilidade, quando veio esse convite para mim, soou como uma convocação. Ser convidado para dirigir uma das equipes mais tradicionais do futebol sul-americano e você ter esse histórico, essa afinidade com esse clube, você se sente convocado para esse setor. Temos que ter a consciência que a gente está disputando uma competição extremamente difícil. A Série B não se ganha apenas com o nome e a estrutura do clube, se você não for a campo, não trabalhar, não tiver entrega dos profissionais nesse trabalho, não tem sucesso —, declarou.

Sobre o histórico positivo dentro da competição, Ney Franco afirmou que isso se torna um fator aliado ao seu trabalho. Além disso, traça um futuro para que o clube possa retornar a disputa de grandes competições.

— O Cruzeiro está disputando uma competição difícil, que é a Série B, onde eu tive a oportunidade de disputar duas vezes. A primeira, em 2010, com Coritiba, onde subimos com o título. E, em 2018, com o Goiás onde conseguimos o acesso também. Eu vejo um histórico, o momento que o Cruzeiro está vivendo é parecido com essas duas equipes que eu trabalhei na Série B. O Coritiba começou com dez jogos de punição, onde tivemos que jogar fora da cidade e foi muito desgastante. E em 2018, eu peguei a equipe do Goiás em 18º colocado e, coincidentemente, na oitava rodada, a gente conseguiu uma arrancada. Então eu acho que somado a isso, a minha vontade, motivação e a estrutura que o clube está me dando, com o elenco a disposição, eu vejo uma perspectiva enorme de a gente conseguir o objetivo. E que em 2021, o Cruzeiro esteja disputando as principais competições do Brasil e do continente —, declarou o novo treinador.

Por fim, o novo comandante celeste que estará à frente da equipe, na próxima sexta-feira (11), diante do Vitória, deixou um recado para o torcedor e afirmou: trabalho sério e comprometimento não faltará.

— Eu queria passar para o torcedor que ele está recebendo um treinador que entende muito bem o momento do clube e, também, tem o desejo enorme de ver essa equipe na Série A, que sabe o grau de dificuldade que tem a competição e é isso que a gente vai exigir de todos os profissionais que estão aqui, que tenha uma responsabilidade, que é entrar em campo e conseguir os resultados positivos. Vamos trabalhar duro para isso.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo