Futebol Internacional

Neymar decide e PSG abre vantagem na liderança da Ligue 1

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Para abrir vantagem na liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain recebeu o Olympique de Marselha, neste domingo (16), no Parc des Princes. A grande novidade na equipe foi o retorno de Messi, que havia ficado fora dos últimos jogos. Apesar de ter criado muitas chances, o PSG parou, na maioria das vezes, em defesas de Pau López. No final das contas, coube a Neymar fazer o gol da vitória por 1 a 0.

O jogo começou com o PSG partindo para cima do Olympique e criando três boas oportunidades em menos de cinco minutos. Na primeira, Messi fez boa jogada pelo meio, mas a bola pegou na defesa. Na sobra, o próprio Messi finalizou e o goleiro Pau López defendeu. No lance seguinte, Messi aproveitou erro da defesa e mandou no canto para nova defesa do goleiro espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A chance mais clara, no entanto, cairia nos pés de Hakimi. O marroquino recebeu de Mbappé e, de frente para Pau López, acabou desperdiçando boa chance. O Olympique resolveu reagir com Sánchez, que finalizou, mas mandou por cima do gol. Já além dos dez minutos, Mbappé teve boa oportunidade após passe de Neymar, mas novamente o goleiro Pau López defendeu. Do outro lado, Donnarumma também evitou boa chance do Olympique em finalização de Harit.

A melhor chance, no entanto, veio um pouco antes dos 30 minutos, quando o PSG já havia feito uma mudança por lesão e Mukiele entrou no lugar de Danilo. Em bola lançada para Mbappé pela esquerda, o atacante francês avançou e chutou, após desvio na zaga, a bola cairia dentro do gol, mas Pau López espalmou pra fora. O gol do PSG veio apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Verratti recuperou, tocou em Vitinha e o português acionou Mbappé. Com um belo toque, o francês deixou Neymar em condições para chutar e fazer o primeiro: PSG 1 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem mudanças, mas o PSG seguiu um pouco melhor do que o Olympique. Os visitantes até tiveram boa chance com Guendouzi, que parou em Donnarumma. No entanto, a grande chance viria do PSG nos pés de Mbappé, que bateu cruzado para grande defesa de Pau López.

Pouco depois, o atacante francês teve outra grande oportunidade, mas desta vez a bola desviou na defesa e passou muito perto da trave. Aos 27, o Olympique de Marselha ficou com um jogador a menos quando Samuel Gigot, que havia entrado no lugar de Bailly, fez falta forte em Neymar e recebeu o cartão vermelho de maneira direta. Com mais espaço em campo, o PSG teve boa chance quando Neymar tocou para Messi, mas o argentino finalizou por cima.

Com a vitória, o PSG chegou aos 29 pontos e conseguiu abrir vantagem para o Lorient, que está na segunda posição e apenas empatou na rodada. Agora a equipe da capital francesa tem três pontos a mais do que o vice-líder. O PSG volta a campo no próximo dia 21 de outubro, quando vai encarar o Ajaccio, fora de casa, pelo Campeonato Francês. O Olympique, por sua vez, joga no dia 22 de outubro, quando recebe o Lens, também atuando na elite da França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo