Z - Futebol Agência ENM

Neymar diz sobre como quer ser lembrado no futuro: ‘autêntico e verdadeiro’

Neymar
Photo by Buda Mendes/Getty Images

Em entrevista para o canal do YouTube, Fui Clear???, postada na tarde de ontem (28), Neymar Jr. comentou sobre algumas questões envolvendo sua carreira e a Seleção Brasileira. Ao ser perguntado sobre como gostaria de ser lembrado no futuro, o atacante exaltou sua característica pessoal verdadeira e se diz focado em vencer:

— Um dos jogadores mais autênticos e verdadeiros que já existiu (sobre como quer ser lembrado). Sou muito verdadeiro, não escondo nada de ninguém, é isso o que eu procuro ser. Dentro de campo vou dar minha vida sempre pela Seleção Brasileira, pelo país, por qualquer time que eu esteja. Não gosto de perder. Em campo me transformo porque quero ganhar de qualquer jeito. Tenho meus erros, é óbvio. Já errei muito mais, se pudesse mudar algumas coisas, tomaria outras atitudes, mas a maturidade vem aos poucos. Que minha história seja feita. Estou tentando fazer de tudo para que ela cada vez seja maior e mais longa, sendo autêntico, verdadeiro, feliz, alegre, ousado dentro de campo, um cara que faz de tudo pra vencer. Quero ser lembrado assim. — completa o brasileiro.

Convocado nesta sexta-feira (29) para defender a seleção nos próximos compromissos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Neymar está entre os artilheiros da seleção com 70 gols, ocupando a segunda colocação, somente atrás de Pelé, que tem 77. Apesar de estar perto de assumir a liderança da artilharia da seleção brasileira de todos os tempos, o jogador diz não se importar com essas marcas:

— É óbvio que eu fico muito contente, muito feliz de estar batendo recordes que duraram anos, isso pra ajudar a Seleção Brasileira, meus companheiros. Zero ligo para recordes, eu amo jogar futebol, é natural (sobre bater os recordes). Se não estou batendo hoje, alguém vai bater o meu e vou estar de casa aplaudindo, pois recorde é feito pra isso. Sempre tive muitos ídolos. Romário foi um que comemorei o gol igual a ele quando o passei, Ronaldo também. No Santos fazia muito isso, a cada jogador que ia batendo, fazia as comemorações deles. É um jeito de homenagear a história deles. Isso demonstra o respeito que tenho por todos os jogadores.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Altamente criticado pela mídia em alguns momentos, o atacante do PSG comenta a respeito do que é dito sobre ele a respeito da mistura de sua vida pessoal e profissional:

— Hoje o futebol mudou bastante, hoje é muita coisa, muita força, muito mais rápido. É outro esporte e você tem que se preparar cada vez mais. Como você consegue ficar 12 anos no auge sem se cuidar? Se baseiam em muitos momentos da minha vida. Fui para uma festa, conheci alguém muito famoso e pensam ‘Neymar saiu, Neymar é baladeiro, só vai pra festa’. Eu saio quando posso e quando dá. Quando sei que não vou treinar dia seguinte. Não vou deixar de fazer nada, sempre falei isso. Você tem que me cobrar o que faço dentro de campo, agora o que faço da minha vida e o que faço fora dela, cabe somente a mim. É impossível estar no auge há tanto tempo sem me cuidar, tenho fisioterapeuta e preparador físico 24 horas à toa? Mas isso faz parte.

Há apenas um ano da próxima Copa do Mundo, a pressão sobre a Seleção Brasileira é cada vez maior. O país não conhece um título mundial desde 2002, caindo sempre nas fases de mata-mata da competição para times europeus. Neymar comentou sobre a seleção e a preparação para o próximo mundial:

— O futebol é muito diferente de antes, o perfil dos jogadores é diferente. Nós temos bons jogadores que são top da Europa hoje, mas o estilo é diferente de antigamente. Mas futebol é feito de comparações. A gente sabe o quão difícil é ganhar uma Copa do Mundo e é meu maior sonho. Estamos nos preparando, temos uma boa equipe, um bom treinador. Estamos nos preparando cada vez mais pra que a gente possa não perder no detalhe como foi contra a Bélgica, que na minha opinião jogamos melhor, mas perdemos em duas, três bolas que eles acabaram fazendo os gols. Teve o pênalti no Jesus que não marcaram, dificultou bastante. Aquela derrota machucou muito. Pra essa Copa estamos mais preparados psicologicamente e temos tudo para surpreender.

Com o Brasil tendo grandes chances de garantir o primeiro lugar das Eliminatórias, cria-se muita expectativa de que a seleção faça uma boa Copa para trazer o sonhado hexa, que vem sendo intensificado o desejo desde a Copa feita no Brasil, além do mundial de 2018, que, para grande parte dos torcedores, tinha grandes chances de conquista, devido também a campanha brasileira das Eliminatórias da Rússia. Neymar Jr. permanece destaque da seleção e uma das esperanças da sexta conquista do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo