Em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, do Globo Esporte, Neymar foi perguntado sobre o Santos e deu respostas que animaram a torcida alvinegra. Seu retorno, reaproximação com o clube e uma possível ajuda do craque para captação de investidores ao Peixe foram alguns tópicos citados.
Ao falarem sobre a grande expectativa que há em relação ao seu retorno ao futebol brasileiro, principalmente ao Santos, Neymar deixou claro seu desejo. “Voltar para o Santos obviamente sim, tenho essa vontade de jogar no Santos de novo. Sei que falando isso agora coloca uma pressão muito grande (risos), mas eu tenho vontade, já escrevi ali quando estava indo embora: eu vou, mas eu volto. Tenho vontade de jogar no Santos novamente, não sei quando, mas pode ter certeza que eu vou voltar.”, afirmou o craque.
No dia 20 de abril deste ano, Neymar visitou a Vila Belmiro e viu de perto o Santos empatar com o Audax Italiano, do Chile. Sua presença, no estádio santista, gerou a sensação de reaproximação entre atleta e clube, mas o Menino da Vila afirma que nunca se afastou do Peixe.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– “Cara, eu nunca deixei de ficar longe do Santos, sempre fui um cara escancaradamente santista, sou santista, voltei agora porque tive a oportunidade de estar aqui, poder ir no jogo, às vezes quando estava de férias por conta das viagens e de tudo acabava não dando tempo de ir, mas dessa vez tive que reservar. Acho que a galera gerou uma confusão entre minha família, eu e o Santos que não tinha cabimento, não tinha nada a ver com a história.”, disse Neymar.
No início da temporada, o Santos trocou seu patrocinador master, a Blaze, site de apostas em que Neymar é embaixador, substituiu a Pixbet. O Presidente do Alvinegro Praiano, Andrés Rueda, afirmou que o contato inicial, entre marca e Peixe, foi realizado pelo pai de Neymar. Logo, mostra que o atleta pode trazer investimentos ao time que o revelou. O jogador falou sobre a possibilidade de ajudar o Santos até mesmo fora de campo.
– “Obviamente, obviamente, se tiver oportunidade de fazer isso pelo Santos farei o possível. Eu quero que o Santos volte a estar onde merece, o Santos é um time muito grande, espero que as pessoas que estão cuidando do Santos deem o valor de verdade para que o Santos possa voltar a estar no topo.”, acrescentou o camisa 10 da seleção brasileira.