A artilharia da Seleção Brasileira tem um novo dono, pelo menos em jogos oficiais nas contas da FIFA. Com os gols marcados na vitória do Brasil diante da Bolívia, Neymar se isolou no topo da lista de jogadores que marcaram com a camisa da amarelinha, com 79 gols. O Rei Pelé agora fica na segunda colocação.
O Rei foi o dono desta lista por muitos anos, com 77 gols marcados, segundo a FIFA. Neymar, que já havia igualado esta marca na eliminação do Brasil na Copa do Mundo em 2022, deixou Pelé para trás com os dois marcados na goleada contra a Bolívia. Agora, o camisa 10 da Seleção tem 79 tentos.
Neymar chegou ao feito com 125 jogos pelo Brasil. Com isso, ele alcançou a marca histórica com uma média de 0,62 gols/jogo. Pelé precisou de menos jogos. Foram 91 ao todo, com uma média de 0,84 gols/jogo.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nos cálculos da CBF, Pelé aparece na lista entre os homens com 95 gols marcados. Isso porque, Marta, a Rainha, ostenta a marca de 122 gols assinalados pela Seleção Brasileira, ficando no topo desta lista.
O Brasil volta a campo para enfrentar a seleção peruana, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, na próxima terça-feira (12), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com a goleada no primeiro jogo, a Seleção terminou a primeira rodada na liderança.