Seleção Brasileira

Rodrygo destaca assistência para gol histórico de Neymar e sentimento com a torcida em Belém

Rodrygo exalta torcida e assistência para Neymar em goleada da Seleção Brasileira (Foto: Vitor Silva/CBF)

Atacante define a goleada como um marco memorável para a sua trajetória

Foto: Vitor Silva/CBF

O atacante Rodyrgo falou sobre a mistura de sentimentos e bons momentos vividos, após a goleada da Seleção Brasileira diante da Bolívia por 5 a 1, que marcou a estreia da Canarinho nas Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo 2026, na América do Norte. O jogador fez questão de exaltar os momentos com a torcida e um dos lances com Neymar, que construíram o cenário para a grande vitória em Belém.

O jogador foi um dos grandes destaques no Pará. Frente aos Bolivianos, Rodrygo marcou dois gols e fez uma assistência, que foram mais que decisivas para começar as eliminatórias com o pé direito. A atuação de destaque elevou a moral do atleta, e serviu para deixar, pelo menos um pouco, as más memórias do Catar de lado. Agora, são quatro gols feitos em 16 jogos que participou.

Em entrevista após o apito final para a TV Globo, Rodrygo fez questão de exaltar os torcedores de Belém, desde que a Seleção Brasileira chegou à capital Paraense. O ponta do Real Madrid diz ter concretizado todos os momentos do ‘antes e depois’ em seus pensamentos.

– Sem dúvida é um dia muito especial para mim, que vai ficar para sempre na minha memória. Por todo o carinho que o povo Paraense teve com a gente [da Seleção], desde quando a gente pousou aqui, fomos muito bem recebidos. Estamos muito felizes com isso.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O atacante, apesar dos dois gols marcados em favor do Brasil, fez questão de ‘eternizar’ para si um momento importante. A assistência para o primeiro gol de Neymar na partida, fez com que o camisa 10 se firmasse como o maior artilheiro da história da Seleção, inclusive ultrapassando o Rei Pelé. Para Rodrygo, que tem Ney como ídolo, enfatizou a importância do lance.

– O Neymar, como todo mundo sabe, é meu ídolo. Poder dar a assistência para ele se tornar o maior artilheiro da história da nossa seleção, sem dúvida vai ficar para sempre na minha memória. Como eu falei, é um dia muito especial.

Agora, o Brasil de Rodrygo, Neymar e companhia, se preparam para o próximo desafio fora de casa. A próxima partida, válida pela 2ª rodada das Eliminatórias, será diante do Peru, na próxima terça-feira (12), às 23h pelo horário de Brasília, em Lima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo