O Campeonato Saudita 2023-24 tem novo líder. Na tarde desta sexta-feira (29), o Al-Hilal enfrentou o Al-Shabab no Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riad/SAU, e venceu por 2 a 0. Os gols da partida válida pela oitava rodada da competição nacional foram marcados por Koulibaly e Mitrović. Outro destaque foi Neymar. Após perder um pênalti no primeiro tempo, o camisa 10 foi o responsável pelas assistências dos gols do confronto.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
A partida começou travada. Os dois times trocavam passes, se movimentavam em campo, mas não finalizavam. A primeira chance foi com o Al-Shabab aos 12 minutos, em chute nada perigoso de Ferreira Carrasco. Aos 21 minutos, a arbitragem marcou pênalti após Mitrović ser agarrado por Al-Monassar, mas o lance foi revisado e a marcação foi desfeita. O que não ocorreu aos 35 minutos. Milinković-Savić recebeu de Al-Shahrani na esquerda e sofreu falta de Iago. Na cobrança, porém, Neymar bateu fraco e Kim defendeu.
O Al-Shabab começou o segundo tempo melhor e assustou em duas tentativas de Banega e Carrasco. Na finalização do belga, a bola bateu na trave. Com o tempo, o Al-Hilal pressionava mais e buscava o gol de toda forma. Aos 15 minutos, Rúben Neves marcou, mas o gol foi anulado por receber passe de Mitrović, impedido. Até que a bola parada tirou o peso dos donos da casa. Aos 23 minutos, Neymar cobrou escanteio da direita e Koulibaly testou firme para abrir o placar. Aos 30, o brasileiro recebeu na área e tocou para Mitrović. O centroavante tentou duas vezes para marcar o segundo dos mandantes. O placar poderia ser mais elástico, mas as oportunidades ao fim do jogo não foram aproveitadas.
Com o resultado, o Al-Hilal contou com o tropeço do Al-Ittihad para assumir a liderança do Campeonato Saudita, com 20 pontos, além de ser o único invicto do torneio. Por outro lado, o Al-Shabab tem a reação freada e fica no 11º lugar, com oito pontos. Na próxima rodada, o Al-Shabab vai enfrentar o Al-Riyadh no Estádio Príncipe Turki bin Abdul Aziz, em Riad/SAU, ao meio-dia da quinta-feira (5). Por sua vez, o Al-Hilal vai defender o topo da tabela contra o Al-Okhdood ao meio-dia do sábado (7), no Estádio Príncipe Hathloul bin Abdul Aziz Sports City, em Najran/SAU.
