Seleção Brasileira

Neymar se pronuncia após sofrer lesão no joelho: ‘Entrego nas mãos de Deus’

Lesão de Neymar na partida entre Brasil x Uruguai - (Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images)

Neymar usou as redes sociais para falar sobre a lesão sofrida. Foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

O atacante Neymar usou as redes sociais para falar sobre a lesão sofrida no joelho esquerdo. Neymar realizou uma série de exames nesta quarta-feira (18) que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho. Com isso, o jogador precisará passar por cirurgia. A lesão ocorreu na última terça, na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

– É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após quatro meses recuperado. Fé eu tenho, até demais … Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho – afirmou o Neymar nas suas redes sociais.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em nota divulgada na tarde desta quarta, a CBF e o clube do jogador, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, confirmaram a informação da gravidade da lesão e da necessidade do procedimento cirúrgico. Neymar deixou o gramado do Centenário chorando, ainda na etapa inicial de jogo.

A CBF informou que ainda não foi definida a data da cirurgia, mas afirmou que está trabalhando em conjunto com o Al Hilal, nos cuidados do atacante. Segundo o histórico desta lesão, o prazo de recuperação varia entre seis e oito meses, podendo ser ainda mais longo, dependendo do processo de recuperação.

É a primeira vez que Neymar tem uma lesão no joelho. O atacante passa a ser dúvida para a Copa América do próximo ano, já que o prazo de retorno, no melhor cenário, será no início de abril. A competição está marcada para junho do próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo