Após enormes frustrações nos playoffs nesta década e uma longa seca sem conquistar o Super Bowl, a vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers na última segunda (16) por 31-14 encheu de ânimo os torcedores do Dallas Cowboys. Ainda mais depois do show do quarterback Dak Prescott, que lançou para 305 jardas e registrou quatro passes para touchdown de passe e um TD corrido. Numa atuação que é apontada como das melhores do número 4 com a camisa dos Cowboys desde quando se tornou titular, em 2016.
Em pós-temporada, Prescott na sua carreira tinha disputado apenas quatro partidas e vencido um jogo – em 2019, numa vitória contra o Seattle Seahawks no wild card. Um recorde bastante modesto para aquele que tem um dos maiores salários da NFL, ganhando cerca de US$ 40 milhões por ano. A pressão estava forte sobre seus ombros na partida da segunda. Todavia, Dak respondeu a altura e liderou os Cowboys para a classificação ao divisonal. Uma grande atuação que entusiasmou até o dono da franquia, Jerry Jones.
“Acho que você viu o resultado de um Dak Prescott absolutamente focado e que durante todo o ano continuou a se esforçar para melhorar. Eu tenho dito que Dak é único em sua preparação, único em como ele faz, o que faz nos estudos, como ele leva para os treinos e, em seguida, como ele realmente melhora na prática.”, disse Jones em entrevista à “105.3 The Fan”, uma rádio de Dallas, Texas.
“Eu o vi fazendo muitas perguntas antes do jogo e ele estava falando que iria se recuperar do jogo contra Washington e melhorar. Bom, ele foi lá, se preparou e aí, por estar preparado, conseguimos ver o que é um competidor, o que ele pode fazer em uma situação que está tudo em jogo. Na minha opinião, é o melhor jogo que eu vi ele jogar”, finalizou o proprietário dos Cowboys.
E não é exagero a empolgação de Jones e, por tabela, do torcedor dos Cowboys. Afinal, contra os Bucs foi a melhor atuação da carreira de Dak nos playoffs em: número em jardas aéreas (305), acerto de passes (25), aproveitamento de acerto de passes (73%), passes para TD (4) e rating (143.3). A movimentação de pernas do quarterback durante a partida também chamou a atenção. Mas, diante do San Francisco 49ers no domingo, no Levi’s Stadium, Prescott terá um desafio em particular para superar além do bom time da casa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Embora seja verdade que a defesa do 49ers tenha tido enormes problemas contra quarterbacks móveis no passado, na temporada 2022 da NFL a história é outra. San Francisco permitiu o quinto menor número de jardas corridas para QBs entre todas as equipes da NFL. Foram apenas 213 jardas concedidas ou uma média de 12.5 por jogo, de acordo com a “NBC Sports Bay Area“. A média de Dak é apenas de 4.0 jardas por jogo na atual temporada.
O que sinaliza que o camisa 4 precisará estar, além das pernas, com o braço em dia para superar aquela que é uma das melhores defesas da liga. Defesa que sofreu uma média de 16 pontos por jogo na temporada 2022. Mas, depois da atuação de gala contra os Bucs de Tom Brady, Jones e os torcedores dos Cowboys esperam que finalmente Dak Prescott esteja pronto para levar o time a final da NFC e, claro, a tão sonhada volta para disputar um Super Bowl, que não vem desde 1996.