Futebol americano

Briga pelo MVP da NFL: quem são os candidatos até a semana 9

Tom Brady, mesmo aos 44 anos é um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP na NFL.
Mike Carlson/Tampa Bay Buccaneers

Passamos da semana 9 da NFL, isso quer dizer que metade do caminho da temporada regular já foi. Com muitos jogos emocionantes, como de costumes tivemos muitas atuações dignas ao prêmio de MVP. Mas quem são os principais candidatos a premiação mais cobiçada da temporada regular. Confira agora!

Matthew Stafford (Los Angeles Rams) – Desde que chegou na troca com o Detroit Lions, Matthew Stafford se encaixou muito bem no sistema de jogos dos Rams comando por Sean McVay. Seus números refletem isso, o veterano de 33 anos lidera a liga em jardas aéreas com 2771, também em rating, 69.6 e tem o melhor aproveitamento de passes na carreira com 68,2% com 23 touchdowns, segundo da liga e apenas seis interceptações.

Tom Brady (Tampa Bay Buccaneers) – 44 anos é apenas um número para Tom Brady acho que podemos chegar a essa conclusão. O que o quarterback do Tampa Bay está fazendo nesta temporada é algo de outro planeta. Em seu 21° ano na NFL, o maior campeão de todos os tempos lidera a liga em touchdowns com 25 e tem apenas cinco interceptações. São 2650 jardas passadas (2°) e um rating de 69 (2°). Nos últimos cinco jogos, Brady teve 15 touchdowns e três interceptações com um impressionante rating de 108,6.


Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Justin Herbert (Los Angeles Chargers) – Temos também o oposto de Brady nesta corrida ao MVP. O quarterback dos Chargers, Justin Herbert apesar da pouca idade, 23 anos já é um dos jogadores mais sólidos da posição na liga apenas em seu segundo ano. Ele já lançou para 2350 jardas (7°) é quinto em touchdowns com 18 e tem seis interceptações com um rating de 64.2 (5°).

Kyler Murray (Arizona Cardinals) – Que temporada está fazendo o “gigante” Kyler Murray de 1,75m com o Arizona Cardinals. Apesar de estar com seu retorno questionável, o quarterback tem apresentado números fantásticos. São 2276 jardas aéreas (8°) e mais 147 via terrestre, 17 touchdowns (7°) e três corridos; sete interceptações e um rating de 63.5 (6°). Sua melhor partida foi uma vitória dos Cardinals fora de casa contra o Cleveland Browns na semana 6 em que lançou para quatro touchdowns e um total de 229 jardas.

Derrick Henry (Tennessee Titans) – Só uma lesão no pé mesmo para parar Derrick Henry e o ataque terrestre do Tennessee Titans. O “Avatar” continua a subir o sarrafo quando o assunto é o jogo terrestre. Ele lidera a liga em touchdowns terrestres com 10, em jardas com 937 e em tentativas de corrida, 219. O running back ficará fora de 8 a 10 semanas.

Josh Allen (Buffalo Bills) – O quarterback dos Bills continua no mesmo pique que terminou a temporada de 2020, com braço que parece mais um canhão lançando muitos touchdowns. São 17 e mais três na via terrestres e cinco interceptações. Allen figura também no top 10 de jardas aéreas com 2236 (9°). Apesar da atuação pífia contra o Jacksonville Jaguars na última semana com duas interceptações, o camisa 17 de Buffalo continua forte em busca do seu primeiro prêmio.

Myles Garrett (Cleveland Browns) – O defensive ends do Cleveland Browns tem sido o verdadeiro papa quarterbacks da liga, ele lidera a temporada com incríveis 12 sacks, com uma média de seis nos últimos cinco jogos.

Trevon Diggs (Dallas Cowboys) – O cornerback dos Cowboys é uma das gratas surpresas da temporada. Escolhido na segunda rodada de 2020, o irmão mais novo de Stefon (wide receiver dos Bills) tem brilhado quando o assunto é “bater carteiras”. Trevon Diggs é o líder da NFL tanto em interceptações com sete, esse isolado de forma isolado e em passes defendidos com 12.

Aaron Rodgers (Green Bay Packers) – Claro que não poderia faltar o atual MVP da temporada regular. Depois da derrota na semana 1 para o New Orleans Saints, Rodgers engatou uma sequência de sete vitórias seguidas, e liderou por uma semana a NFL com a melhor campanha. é verdade que o quarterback dos Packers tem chamado a atenção da mídia mais com sua postura extra-campo ultimamente. Mas enquanto esteve no comando do ataque, ele lançou para 1894 jardas (24°), 17 touchdowns (7°) e apenas três interceptações (3°) com um rating de 65.5 (3°).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo